Diadema, Política-ABC, Sua região

José de Filippi: ‘a agenda do golpe se esgotou’

José de Filippi: ‘a agenda do golpe se esgotou’
O PT se une em defesa da figura do presidente Lula, que vai ser candidato, porque a legislação permite. Foto: Divulgação/Dino Santos

O ex-prefeito de Diadema e pré-candidato a deputado fe­deral, José de Filippi Junior (PT) afirmou que “a agenda do golpe” se esgotou. A ava­liação foi feita durante evento realizado pelo PT na quinta-feira (7) em Diadema, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que naquela data completou dois meses de prisão. O ato reuniu cerca de 150 pessoas.

“O golpe tinha quatro objetivos. Falharam na derrota eleitoral da presidente Dilma (Rousseff), não a derrotaram. Aí estabeleceram três metas: o impeachment da Dilma, o golpe, porque é uma farsa o que fizeram com ela; destruir 100% o PT, não conseguiram 100%, mas diminuímos 70%, foi o maior desastre, catástrofe eleitoral que um partido político poderia enfrentar em um período de dois anos; outro objetivo que cumpriram também foi prender o Lula. Só que acabou a pauta deles”, declarou.

Liderança

Filippi reiterou que a candidatura de Lula na disputa pela Presidência da República é a única opção do PT. “O presidente Lula é a nossa maior liderança. Fazemos este ato em solidariedade a ele, que é um preso político. Daqui cinco, dez anos, esse vai ser o fato de maior repercussão como a grande farsa que o Poder Judiciário criou, condenar o Lula por uma propriedade de um apartamento que nunca foi dele, nunca dormiu lá, uma situação absurda”, pontuou.

“Por conta disso, o PT se une em defesa da figura do presidente Lula, que vai ser candidato, porque a legislação permite que seja. Não estamos blefando. Vamos levar até o fim e tenho certeza, como dezenas de prefeitos, alguns até presos, outros condenados em primeira ou segunda instância, conseguiram ter uma liminar para falar que só vai ser considerado inelegível, com restrição a ser candidato, se for condenado em segunda instância, também conseguiremos”, completou.

Para o ex-prefeito, a situação pela qual passou o PT em 2016, que perdeu as três prefeituras do ABC e mais de 300 em todo o país, começa a ser revertida. “O Lula sofreu durante três anos ação violenta para diminuir, destruir a reputação dele e a lembrança e o carinho que tinham dentro do coração do povo. Porém, agora está voltando. Esses atos nossos têm esse papel. Há um ano, era registrado o menor índice de aprovação do presidente Lula. A tendência agora é só ir crescendo”, afirmou.

Um comentario

  1. Nunca acreditei nas “boas intenções” do Lula. Fui metalúrgico e lhes digo que ele nunca me representou, pois sempre foi um fanfarrão com a inocência do povo.
    Lula é uma farsa de uma caótica esquerda que mais provocou homicídio no mundo, com seu comunismo sem noção.
    Vide Cuba e nesse exato momento, a Venezuela, países de diradores sanguinários tão queridos, admirados e defendidos por Lula, Dilma e seus seguidores.
    O PT entrou em guerra com o Brasil e fica com esse meme…
    O estrago que o Brasil sofreu com os governos federais do PT no comando de Lula tornam a questão da casa de Atibaia uma pulguinha…
    Salvam-se escudeiros do nipe de José de Filippe que já deram muitos bons exemplos como suas gestões diante da Prefeitura de Diadema. Exemplos de gestão que deveriam ser muito copiados.
    Parabéns por esse feito Filippe.
    Mas eswuece Lula. Você é mais!!

Deixe uma resposta