Copa do mundo, Esportes

Bélgica leva susto, mas goleia adversária do Brasil em último teste

Bélgica leva susto, mas goleia adversária do Brasil em último teste
A Bélgica de Hazard passou fácil pela Costa Rica. Foto: Reprodução/RBFA

A Bélgica deu uma mostra de força ontem (11), no último teste antes da viagem à Rússia. Diante de seu torcedor, em Bruxelas, a equipe comandada pelo técnico Roberto Martínez sofreu susto, mas goleou a Costa Rica pelo placar de 4 a 1.

Com gols de Mertens, Lukaku (dois) e Batshuayi, os belgas responderam ao bom início da Costa Rica, adversária do Brasil no segundo jogo pelo Grupo E da Copa do Mundo. O time da Concacaf, que contava com boa atuação do goleiro Keylor Navas, abriu o placar com Bryan Ruiz, que anotou belo gol em chute de primeira.

O susto serviu para melhorar a equipe da casa. A Bélgica aumentou o volume ofensivo e passou a incomodar Keylor Navas. O goleiro do Real Madrid, entretanto, não pôde resistir às seguidas investidas belgas. Aos 30 minutos, Mertens aproveitou chute rasteiro de Eden Hazard e empatou. Antes do intervalo, Lukaku virou a partida.

No segundo tempo, a Bélgica se impôs de vez. Mesmo com Martínez promovendo testes e rodando o time, os europeus trataram de ratificar a qualidade superior à dos costarriquenhos. Logo aos 5 da etapa final, Lukaku, de cabeça, fez o terceiro. Batshuayi, aos 19, fechou o marcador.

Agora, tanto para belgas quanto para costarriquenhos, o próximo desafio já será válido pela Copa do Mundo. Segunda rival do Brasil, a seleção da Concacaf debuta na Rússia no dia 17 contra a Sérvia. A Bélgica duela no dia 18 contra o Panamá, estreante na competição mais importante do futebol mundial.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*