Serviços, Turismo

Vila Brunholli é opção de gastronomia e lazer em Jundiaí

Vila Brunholli é opção de gastronomia e lazer em Jundiaí
Exportada para quatro países, a caipirinha é o carro chefe da empresa familiar. Foto: Divulgação/Edu Guimarães

Um pedacinho da natureza, com direito a coelhos e galinhas correndo pelo espaço, um graaaaande porco dormindo no calor da manhã, um pônei e uma cabra com seus dois cabritinhos, ainda sendo amamentados. Um lago com carpas, árvores frutíferas diversas e redes para um merecido descanso após o almoço. É esse o cenário que espera pelos visitantes do Complexo Turístico Vila Brunholli, que fica em Jundiaí, a cerca de 70 km do ABC.

A família Brunholli, que toca os negócios, começou em 1889, quando o Nonno Brunholli chegou da Itália. Passou a plantar café, trocou pelo cultivo de uva e pela produção de vinho, até que a crise financeira de 1990 os atingiu em cheio. “Tudo o que tínhamos foi confiscado no Plano Collor e nossa opção foi aproveitar a uva que ainda não estava boa para vinho para produzir geleias, licores e doces”, lembrou a administradora do local, Sandra Brunholli.

Com o crescimento da cidade e de municípios vizinhos, especialmente Jarinu e Itatiba, e se aproveitando de uma clientela cativa de um grande restaurante que ficava na mesma avenida, a pequena loja foi se firmando e aos poucos surgiu a necessidade tanto de ampliar o espaço quanto de abrir o próprio restaurante. “Deu e tem dado certo”, celebrou.

Além dos vinhos, massas e molhos artesanais, um dos destaques da empresa é a produção de caipirinha pronta, que leva apenas cachaça, açúcar e limão. “É hoje nosso carro chefe. Exportamos para o Canadá, a República Dominicana, Inglaterra e Espanha”, explicou Sandra. O restaurante também recebe eventos e festas. Serve café da manhã colonial aos finais de semana, das 8h às 11h30; almoço de terça a domingo, das 11h30 às 15h30 e jantar das 19h às 23h as sextas e das 19h às 23h30 aos sábados.

No primeiro sábado do mês é servido no jantar o rodízio de parmegiana, com opções de carne vermelha, frango, tilápia e linguiça artesanal. As sextas, o restaurante oferece rodízio de massas. Existem também outras opções à la carte, incluindo bacalhau, e um farto buffet de entradas e antepastos. A adega e loja de massas, molhos e geleias, entre outros produtos – mais de 30 – funciona de terça a sexta, das 9h às 17h30; sábados, domingos e feriados das 9h às 17h30. O restaurante conta com brinquedoteca e ao lado da adega o visitante pode entrar em um tonel gigante, onde funciona o Museu do Vinho.

O Vila Brunholli fica na Avenida Humberto Cereser, 5900, bairro Caxambu, em Jundiaí, interior de São Paulo. Outras informações no site http://brunholi.com.br/

Deixe uma resposta