Copa do mundo, Esportes

Tumulto e gritos de ‘7 a 1’ marcam treino aberto

Tumulto e gritos de ‘7 a 1’ marcam treino aberto
Tite tira self com torcedores após o treino da seleção na Granja Comary. Foto: Pedro Martins/MoWA Press

O treino aberto de ontem (25) da seleção brasileira foi marcado por confusão fora de campo, tentativa de invasão de torcedores, gritos de “7 a 1” e pedidos de silêncio de Tite.

Aniversariante do dia, pois completou 57 anos, o treinador fez gesto de silêncio para pessoas que acompanhavam a atividade na Granja Comary. Os torcedores gritavam o nome de Neymar e falavam alto, logo no início da atividade, quando o técnico reuniu os jogadores no centro de um dos gramados do CT da seleção.

Antes do início do treino, torcedores se aglomeraram na portaria principal do condomínio onde fica localizado o centro de treinamentos para tentar acompanhar as atividades da equipe.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia autorizado a entrada de apenas 120 pessoas na Granja Comary. No entanto, após tumulto, princípio de confusão, empurra-empurra e choradeira por parte de muitas crianças, a administração do condomínio onde fica localizado o CT da CBF decidiu liberar a entrada do público, o que deu início a uma correria.

Os torcedores, porém, encontraram um novo bloqueio: os portões do centro de treinamento da seleção. Assistiram, então, à atividade pelo alambrado que separa o complexo da área residencial do condomínio. Do local, porém, não era possível ver o gramado onde acontecia a atividade comandada por Tite.

Na parte final do treino, ao menos 20 pessoas, sendo a maioria crianças, invadiram o local após arrebentar o alambrado. Os invasores foram levados pelos seguranças para fora do complexo.

Insatisfeitos, alguns torcedores começaram a gritar “Uh, é 7 a 1” em referencia à derrota para a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014.
Valéria Rezende, 52 anos, residente em Teresópolis, foi uma das que parou na barreira montada pelo condomínio com seguranças. Ela estava com o filho Matheus Rezende, 21, portador de paralisia. “Matheus é apaixonado, louco por futebol. Nunca tinha vindo aqui”, disse.

Kauã Costa, 8, era uma das crianças que ficaram tristes pela confusão. Ao lado da prima, Nicole Cardoso, lamentou não ter visto os craques.
“Queria ver os jogadores, mas infelizmente não poderei ver o treino”, disse o menino.

Muitos pais reclamavam também da truculência dos seguranças. O clima ficou tenso em diversos momentos. Apenas os torcedores liberados para ver o treino dentro do centro de treinamento tinham maior conforto.

“Quero respeito”, gritavam as pessoas do lado de fora do complexo esportivo.

O treino de ontem foi o primeiro liberado aos torcedores e o último aberto aos jornalistas em solo brasileiro. O elenco também vai entrar em campo hoje, mas sem a presença de jornalistas.

 

Fim do mistério: lista de 12 suplentes de Tite é conhecida

Fim do mistério. A lista dos 12 suplentes aos 23 convocados por Tite para o Mundial foi conhecida ontem (25). Alguns nomes, porém, já tinham sido vazados à imprensa ou pelo próprio técnico, que adiantou o nome de Dedé no dia 14 de maio.

Três jogadores jamais foram convocados pelo técnico: Paquetá (Flamengo), Dedé (Cruzeiro) e Maicon (Grêmio).

Do futebol brasileiro há mais cinco jogadores: o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), o volante Arthur e o atacante Luan (Grêmio), o meia Rodriguinho (Corinthians) e o atacante Dudu (Palmeiras). Completam a lista o goleiro Neto (Valencia), o meia Giuliano (Fenerbahçe) e os laterais Rafinha (Bayern) e Alex Sandro (Juventus).

 

Na Granja Comary, Neymar recebe visita do filho Davi Lucca

Concentrado na Granja Comary para se preparar para a Copa do Mundo, Neymar recebeu visita especial ontem (25).

Em seu Instagram Stories, o craque da seleção brasileira e do PSG compartilhou momentos que teve ao lado de seu filho Davi Lucca, de 6 anos.

O herdeiro do jogador estava acompanhado de mais quatro amigos, que também participaram da visita ao camisa 10.
Em um dos momentos, Davi imita momentos de comemoração depois de marcar um gol.

O vídeo pode ser vista no stores do perfil oficial de Neymar no Instagram, no seguinte endereço: https://www.instagram.com/stories/neymarjr/. O stories é uma ferramenta da rede social, cujos vídeos e fotos se apagam 24 horas após a publicação.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*