Copa do mundo, Esportes

Seleção brasileira trabalha para Neymar chegar à Copa ‘como Ronaldo em 2002’

A seleção brasileira vai começar a trabalhar na segunda-feira (21) na Granja Comary. Uma das maiores dúvidas do início do trabalho diz respeito à condição física de Neymar, que não atua há três meses. A comissão técnica, no entanto, não mostra grande preocupação. A ideia de Tite e companhia é ter o craque nas melhores condições já durante a Copa do Mundo, como Ronaldo em 2002.

“Gradativamente (Neymar) vai evoluir para atingir o auge na Copa do Mundo, pode ser como o Ronaldo em 2002. Não posso afirmar, mas tenho convicção de que estará em totais condições”, afirmou o preparador físico Fábio Massaredjian, em entrevista ao Sportv.

Em 2002, Ronaldo – que havia sofrido grave lesão no joelho um ano antes do Mundial da Coreia do Sul e do Japão – terminou como artilheiro (oito gols) e destaque da competição.
Neymar, por outro lado, lesionou em março o quinto metatarso do pé direito e operou dias depois. O camisa 10 não atuou mais pelo PSG e retornou aos trabalhos com o clube na última semana.

Massaredjian afirmou que conta com Neymar já no primeiro amistoso pré-Copa, marcado para o dia 3, contra a Croácia, na Inglaterra. Até lá, a comissão também foca no lado psicológico do craque brasileiro, que admite insegurança neste retorno aos gramados.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*