Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo anuncia reforma em ginásio e nova Praça-Parque no Jardim das Orquídeas

Prefeitura anuncia reforma em ginásio e nova Praça-Parque no Jd. das Orquídeas
Morando assinou a ordem de serviço para início das obras. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo autorizou na noite desta quinta-feira (17) o início das obras de reforma de Ginásio Poliesportivo Eder Simões Barbosa, localizado no Jardim das Orquídeas. Com obras inacabadas e sinais visíveis de degradação, o espaço passará por modernização e revitalização completa, sediando ainda a 17ª Praça-Parque da cidade. As intervenções têm prazo de 120 para serem entregues à população.

Com investimento total de R$ 400 mil, o projeto inclui pintura, iluminação, demarcação de quadra e acessibilidade nos sanitários e vestiários; revitalização e ampliação da pista de caminhada, reforma e adequação da pista de atletismo para salto em distância, implantação de playground e academia ao ar-livre; e reforma das salas multiuso para promoção de oficinas de ginástica, dança, lutas, skate, patins e artesanato.

Está prevista ainda a reforma dos alambrados, dos vestiários e sala de administração da sede do Esporte Clube Orquídeas, também situado no local, além de instalação de nova entrada de energia elétrica para iluminação adequada da pista de caminhada e demais áreas livres, recuperação da pista de skate e da quadra de futebol de areia, além de novo paisagismo. A confirmação da reforma do complexo aconteceu após vistoria realizada pelo chefe do Executivo, na última terça-feira (15).

“Quando me tornei prefeito essa obra tinha acabado de ser entregue, com vidros quebrados, fiação roubada, pichações, em um cenário de total abandono por parte do poder público. Agora, conseguimos chegar a um termo com a empresa, que vai executar o que falta, como nova pintura, revisão elétrica e instalação de nova iluminação”, destacou o prefeito Orlando Morando. A expectativa é que a obra beneficie moradores dos bairros Bandeirantes, Florestal, Jardim das Orquídeas e Las Palmas.

Uma das marcas desta gestão, as Praças-Parques já estão presentes em todas as regiões da cidade, levando opções de lazer e de atividades físicas para toda a família. Além do Jardim das Orquídeas, a prefeitura já inaugurou 11 Praças-Parques na cidade e mantém outras quatro estão em execução no Jardim Calux, Bairro Assunção, Jardim Telma e Parque Seleta e Rudge Ramos.

Homenagem

O ginásio receberá o nome de Eder Simões Barbosa, em homenagem ao ex-morador do bairro, conhecido por seu trabalho de mais de 20 anos junto à comunidade. Foi diretor fundador do Esporte Clube Orquídeas, tendo sempre participado ativamente das lutas pela conquista de melhorias na região.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*