Arte & Lazer, Cinema

Sesc São Caetano exibe no Cine Eldorado “Cinema Novo” documentário sobre movimento cinematográfico do Brasil na Década de 60

Dia  26, a partir das 16h, o Sesc São Caetano exibe “Cinema Novo”, filme que faz  parte do acervo Sesc, será exibido no Cine Eldorado, em Diadema, aberto a maiores de 12 anos e com entrada gratuita.

Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre .

Estreou nacionalmente no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro  e premiado em Cannes, com o Olho de Ouro, na categoria melhor documentário, a produção, ecoa com uma memória que está visceralmente ligada ao Brasil de hoje. É um documentário político, sobre pessoas, sobre o Brasil.

Iniciado na década de 1960, pré-regime militar, focado em produções de baixo custo e mais ligadas à realidade, com um olhar para o subdesenvolvimento do País. Foi um movimento que sofreu com a repressão e a censura da ditadura.

O documentário desconstrói o didatismo, ele é um garimpo entre cenas de filmes do Cinema Novo, algumas raras, e entrevistas.  Cinema Novo foi lançado nos cinemas brasileiros em 2016, com direção de Eryk Rocha, filho do diretor Glauber Rocha, um dos principais ícones do movimento, o diretor percebeu que não existia uma produção que explorasse a grandeza do movimento do cinema e decidiu elaborar um ensaio-documentário sobre o período. “Decidi ir atrás da História, para saber de onde vim”, disse Eryk

Serviço – Cine Eldorado, Rua Frei Ambrosio de Oliveria Luz, 55 – Bairro Eldorado – Diadema

Dias: 26 de Março, às 16h

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Grátis.

Telefone para informações: (11) 4056 – 1649

Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br

Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30 .

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*