Diadema, Minha Cidade, Sua região

Programa Mãos à Obra inicia trabalho de zeladoria no bairro Inamar, em Diadema

Programa Mãos à Obra inicia trabalho de zeladoria no bairro Inamar
Lauro Michels: “estamos aqui mostrando que Diadema é organizada e que está trabalhando para atender a população no dia a dia com o Programa Mãos à Obra”. Foto: Divulgação/PMD

O Programa Mãos à Obra chegou ao Jardim Inamar, em Diadema. Na segunda-feira (14) evento marcou o início das ações de limpeza e manutenção no bairro. O objetivo do lançamento foi inserir a população em assuntos relacionados ao município, explicando a respeito do programa, sobre o que será realizado; tirando dúvidas e dando espaço para ouvir sugestões de quem trabalha e mora na região.

“Estamos aqui mostrando que Diadema é organizada e que está trabalhando para atender a população no dia a dia com o Programa Mãos à Obra”, destacou o prefeito Lauro Michels (PV).

A equipe que efetua os serviços de zeladoria na cidade é formada por profissionais selecionados pelo Programa Frente de Trabalho, que dá oportunidade de emprego para moradores em situação vulnerabilidade social.

“Até o final do nosso mandato, mais de 900 pais e mães de família terão oportunidade de emprego em um momento de crise do país”, completou o prefeito, ressaltando  a importância de programas como o Frente do Trabalho e que efetivamente dão suporte para o Mãos à Obra, promissor programa de zeladoria e que está em sua segunda edição.

Mãos à Obra

O programa existe desde 2017 e têm realizado diversos serviços como sinalização de trânsito, poda de árvore, capinação, limpeza de bocas de lobo, entre outros, efetuando durante 15 dias, em média, melhorias em 11 bairros de Diadema.

Irene Gonçalves da Silva, que trabalha há um ano e meio no Mãos à Obra, opera máquinas de capinação, retira entulho e realiza outras funções junto a equipe. Ela se considera uma privilegiada porque pela primeira vez vai trabalhar no bairro onde mora. “Ajudar o meu próprio bairro é algo muito bom. Sinto que esse trabalho é uma forma de conscientizar as pessoas”, disse Irene.

Neste ano, até o momento, o programa efetuou, por exemplo, 16.065m² de roçada e 207 podas no Serraria. No bairro Centro foram realizados 739 limpezas de bocas de lobo, recolhidos 16,3 toneladas de entulhos; entre outros reparos. Já no Conceição, foram feitos 169 tapas buracos e 18.000 m de pinturas de guias e sarjetas.

Diene Fernandes dos Santos, que trabalha na região, tem uma expectativa positiva com relação ao programa. “Acredito que o Programa vai trazer muitos benefícios para quem é do Inamar. Muitas pessoas não respeitam o espaço e as ações motivam para que cada um cuide do bairro”, afirmou Diene.

Além das revitalizações, os bairros recebem, ao fim de cada passagem, o Ação Mãos à Obra. O evento oferece vários atendimentos gratuitos para os munícipes em áreas como Saúde, Beleza, Meio Ambiente, Assistência Jurídica entre outros. Esses serviços são prestados por funcionários da Prefeitura e alunos voluntários dos cursos da Fundação Florestan Fernandes.

Hotsite

Os munícipes podem acompanhar o trabalho realizado pelo Mãos à Obra por meio do hotsite www.diadema.sp.gov.br/maosobra2018. É possível conferir informações, galeria de fotos e o calendário anual bairro a bairro.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*