Arte & Lazer, Teatro

Atriz Naty Bittencourt viverá Luísa em adaptação de “O Primo Basílio” no teatro

Atriz Naty Bittencourt viverá Luísa em adaptação de "O Primo Basílio" no teatro
Naty viverá a personagem Luísa na trama. Foto: Thiago Zion / MF Press Global

A modelo e atriz Naty Bittencourt, que é formada em fisioterapia e faz teatro há mais de 10 anos, viverá a personagem Luísa na adaptação do romance “O Primo Basílio”, de Eça de Queiroz, no teatro.

“É uma honra ser a protagonista desta peça que fala sobre sedução, romance, traição e desejo. ‘O Primo Basílio’ conta a história de dois primos que vivem uma paixão louca. Luísa, minha personagem, é seduzida por Basílio, seu primo durante uma viagem de negócios de seu marido, e acaba por trai-lo. Porém, com o tempo Luísa percebe o esfriamento na paixão de Basílio, que passa a tratar com certo desprezo”, afirma.

Naty, que se mudou de Brasília para São Paulo pelo sonho de ser atriz e que já fez algumas participações em novelas, conta que a empregada Julianase apodera de algumas cartas trocadas entre os amantes e começa a chantageá-la. Então, Luísa propõe a seu primo que  fujam juntos. Porém, o primo recusa e volta para Paris, deixando Luísa sozinha nesta situação.

Jorge, marido de Luísa, chega da viagem e a jovem continua a sofrer o assédio de Juliana, que exige uma grande quantia em dinheiro para devolver-lhe as cartas. Para conter seus ímpetos, Luísa se vê obrigada a conceder à empregada uma série de privilégios: presenteia-lhe com seus vestidos, deixa seu quarto mais confortável e chega até mesmo a substituí-la em alguns serviços domésticos, sempre às escondidas do marido.

Já desesperada Luísa conta tudo para o amigo de seu marido, que vai atrás de Juliana com uma arma. A empregada morre do coração. Luísa adoece e Jorge apanha, em meio à correspondência, uma carta de Basílio.  Jorge abre a carta. Nela, Basílio relembra os bons momentos passados. Quando a esposa melhora, Jorge lhe mostra a carta de Basílio. Luísa sofre um choque e, alguns dias depois, morre.

Deixe uma resposta