Serviços, Tecnologia

Evento em Santo André aborda o cyberstalking

Evento em Santo André aborda o cyberstalking
Brasil concentra maior número de usuários de redes sociais na América Latina. Foto: Divulgação

O escritório de advocacia FCTK, em Santo André, realiza amanhã (4) a primeira edição do Meet FCTK, cujo tema é o cyberstalking (perseguição virtual, em inglês), algo recorrente nos últimos anos. O evento, nesta primeira edição, será destinado a estudantes de direito e convidados, e acontece na sede do escritório que leva como nome as iniciais dos advogados Franchini, Coppola, Teixeira e Koyama.

Ministrada por Felipe Koyama, a palestra do meet vai discorrer sobre o uso crescente das tecnologias, o que aumenta, na mesma proporção, o número de casos de pessoas que procuram a polícia por serem alvos de alguma espécie de violência virtual. “Temos recebido, nos últimos meses, inúmeros casos de pessoas que tiveram sua intimidade violada na web, com exposição de suas fotos das redes sociais baixadas, adulteradas, e posteriormente enviadas a sites de pornografia, por exemplo”, afirmou um dos sócios do escritório e mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Ruy Coppola Jr.

A agência WebSnap, full service de comunicação e marketing, utilizará de sua experiência em trabalhos de marketing digital e cuidados com a imagem de empresas nas redes sociais para apoiar com os materiais de divulgação e cobertura do evento, que marca o início de um trabalho que terá continuidade como a nova conta da empresa.  “O cyberstalking é um problema que afeta a sociedade brasileira e deve ser discutido. Neste sentido, o debate do FCTK é uma ótima iniciativa no sentido de disseminar a informação e assegurar os direitos de privacidade online dos usuários”, apontou o diretor de planejamento e especialista em marketing digital, Rodrigo Caminitti.

Sozinho na multidão

As redes sociais estão aí para serem utilizadas para as áreas profissionais e de negócios bem como pessoais. Porém, sociólogos de todo o mundo já constataram que ao mesmo tempo que é possível ter milhares de amigos na rede, observa-se a solidão social e emocional. Uma pesquisa realizada recentemente pelo Ibope Nielsen constatou que para cada quatro minutos na rede, os brasileiros dedicam um a atualizar seu perfil e bisbilhotar os amigos. E a dimensão do comportamento é proporcional do país que mais utiliza as redes sociais na América Latina, com mais de 90 milhões de usuários que acessam a rede ao menos uma vez por mês.

Apesar dos grandes números, o FCTK busca tratar cada caso em sua individualidade, com um conceito de trabalho ‘artesanal’ de advocacia de negócios, de acordo com Coppola Jr., que além de atuar no escritório ministra aulas na Faculdade de Direito São Bernardo e dedica seu tempo vago para pesquisar sobre a área. “Estive em Toronto no ano passado para pesquisar mais sobre o assunto para trazer conteúdo, tanto para a nossa atuação no escritório quanto para as aulas e palestras em universidades, pois esta área do direito ainda é pouco explorada no Brasil”, relatou. O especialista explicou que o posicionamento do FCTK é justamente ser o oposto da massa, mas sim investir em atendimento personalizado e artesanal, também chamado de advocacia ‘Tailor Made’, ou seja, feita à mão.

Serviço 

O primeiro Meet FCTK será realizado no dia 4 de maio às 14 horas no auditório da sede do FCTK, localizado na Rua Dona Elisa Fláquer, 70, Santo André. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/fJpkig, mas o número de vagas é limitado a 40.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*