Esportes, Paulistão

Estreante no futebol profissional, Mauá FC vence pela 1ª vez na história sem entrar em campo

Estreante no profissionalismo, Mauá FC vence pela 1ª vez na história sem entrar em campo
O Mauá FC empatou com o Itararé na segunda rodada. Foto: Divulgação/Mauá FC

Estreante no futebol pro­­fissional, o Mauá FC vai conquistar a primeira vitória de sua história sem entrar em campo. A Fe­­deração Paulista de Futebol (FPF) confirmou, ontem (19), que a partida contra o Guarujá foi suspen­sa devido à interdição do estádio Antonio Fernandes pelo Ministério Público. O confronto seria realizado amanhã (21), às 15h, pela terceira ro­da­da da Segunda Divisão.

Como o Guarujá não informou à FPF alteração no local da partida com 72 horas de antecedência, como determina o regulamento, o Índio deve ser declarado vencedor por 3 a 0. Será o primeiro triunfo do time de Mauá na competição, após os empates contra Barcelona (0 a 0) e Itararé (1 a 1).

No último fim de semana, outro jogo do Guaruja em seu estádio, contra o Bar­celona, já havia sido suspenso pelo mesmo motivo.

A interdição é resultado de ação civil pública impetrada pelo MP em 2015, a qual aponta problemas de acessibilidade, tanto no estádio quanto fora dele.

O Mauá FC volta a entrar em campo no próximo dia 29, no Pedro Benedetti, contra o Elosport, pela quarta rodada da Segundona.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*