Meio Ambiente

Semasa abre seleção de projetos ambientais

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Fumgesan (Fundo Municipal de Gestão e Saneamento de Santo André) abriu concurso para selecionar projetos ambientais, de proponentes do poder público. O valor disponibilizado para o financiamento dos projetos é de R$ 200 mil e cada um dos projetos apresentados poderá ser financiado até o valor máximo de R$ 100. mil. As propostas devem ser apresentadas até o dia 30 de maio.

São três temas prioritários para a seleção dos trabalhos: “Recuperação de áreas degradadas de interesse ambiental para o município”; “Proteção, conservação e preservação de recursos naturais (tanto na área urbana, quanto na de manancial)”; e “Incentivo/promoção de práticas de consumo responsável”.

É importante ressaltar que os trabalhos precisam ser direcionados e executados em Santo André, e independentemente da linha temática, os projetos deverão apresentar educação ambiental de forma transversal, conforme diretrizes da Política Municipal de Educação Ambiental.

Os trabalhos serão financiados com recursos do Fumgesan, que recebe verba por meio de doações, multas de infrações ambientais aplicadas na cidade, dentre outros, para fomentar ações que visam o cuidado com o meio ambiente e a qualidade de vida.

Os candidatos terão os projetos analisados e escolhidos por representantes do Comugesan (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André), órgão criado com a finalidade de estudar, propor diretrizes, deliberar, fiscalizar e acompanhar a implementação da Política Municipal de Gestão de Saneamento Ambiental na cidade.

Mais informações estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br, na área destinada ao Fumgesan.  As propostas devem ser protolocadas junto à autarquia, de forma presencial, no Prédio Sede do Semasa, localizado na Avenida José Caballero, 143, Centro – 7º andar). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comugesan@semasa.sp.gov.br ou pelo telefone 4433-9923

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*