Mauá, Minha Cidade, Sua região

Prefeitura de Mauá contrata mais de 20 médicos para rede básica

Prefeitura de Mauá contrata mais de 20 médicos para rede básica
Profissionais começam a trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde a partir de hoje (17). Foto: Roberto Mourão/PMM

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), recebeu mais de 20 médicos contratados pela administração nesta segunda-feira (16). Os profissionais começam a trabalhar nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) hoje (17).

Foram contratados dentista, clínico geral, ginecologista, psiquiatra e neuropediatra. “Cuidar da saúde é cuidar das pessoas. Por isso, nós estamos aumentando o número de médicos na nossa rede básica para que a nossa população tenha atendimento rápido”, afirmou Atila Jacomussi.

O prefeito pediu aos médicos olhar humano ao cuidar dos pacientes de Mauá. “O melhor aten­dimento que o povo pode receber passa pela mão de vocês. Peço acolhimento, pois o munícipe deseja ser tratado pelo médico com atenção e carinho. Da nossa parte, vamos garantir condições de trabalho para vocês”, disse.

Recentemente, o prefeito organizou mais uma etapa do programa ‘Saúde em Dia’ para zerar a fila por exames de sangue, fezes, urina e papanicolau. Nas próximas duas semanas, as 23 UBSs estarão preparadas para receber pacientes com exames em atraso. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

O ‘Saúde em Dia’ foi responsável por acabar com as filas de espera pelos exames de vasectomia, laqueadura e catarata.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*