Editorias, Notícias, Política

Ecovias retoma atividades na Minipista de Trânsito

Ecovias retoma atividades na Minipista de Trânsito
Ação conscientiza crianças sobre atitudes seguras no trânsito. Foto: Divulgação/Ecovias

Em novo formato e com uma dupla de palhaços muito divertida, as apresentações teatrais estão de volta na Minipista de Trânsito da Ecovias, todas as quartas-feiras, em dois horários — às 9h e às 13h30. A ação integra o programa “De Bem Com a Via” e os espetáculos são direcionados às crianças de até 12 anos com o objetivo de conscientizar, de forma lúdica, os pequenos sobre as atitudes seguras no trânsito, sejam como pedestres, ciclistas ou futuros motoristas.

Sempre de forma divertida, os palhaços “Viaduto” e “Passarela” vão tirar muitas risadas da criançada com as histórias contadas durante espetáculo “Estripulias no Trânsito”. Na apresentação, interagem a todo momento com a plateia e não deixam de passar conceitos básicos de segurança do trânsito para as crianças.

Depois da apresentação, que dura cerca de 30 minutos, as crianças são levadas para vivenciar de forma prática o aprendizado dentro da Minipista de Trânsito, sempre orientados pelos dois palhaços e por monitores da concessionária.

Na atividade, se transformam em motoristas, pedestres e ciclistas, e interagem no cenário, onde é possível construir situações de tráfego que podem ser encontradas diariamente em grandes metrópoles como passagem por avenidas e rodovias, cruzamentos, semáforos, faixas de pedestre, placas de sinalização, telefones de emergência SOS e rotatória.

O equipamento tem cerca de 200 metros de pista asfaltada e conta com 30 triciclos, seis minicarros e dois carrinhos elétricos.

“Percebemos que a conscientização das crianças por meio de peças teatrais é bastante eficaz. Como muitas dessas crianças moram e estudam perto de rodovias, conseguimos atingir um público-alvo muito específico”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Ecovias, Déborah Costa.

Serviço – Espetáculo “Estripulias no Trânsito”. Na Minipista de Trânsito da Ecovias, todas as quartas-feiras até outubro (exceto em julho), às 9h e às 13h30. Km 28,5 da Imigrantes, acesso exclusivo no sentido Capital e acesso pela Balança de Pesagem no sentido litoral.

Deixe uma resposta