Esportes, Futebol

Roger Machado esquece final do Paulista para focar no Nacional

Se, fora de campo, o Palmeiras age para apurar a polêmica da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, dentro o discurso é outro. O técnico Roger Machado falou em “virar a página” e afirmou ontem (13) que sequer sabia que o caso está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que vai começar a colher depoimentos dos envolvidos na próxima semana.

“Vou te confessar uma coisa: nem sabia que teria julgamento”, disse o treinador ao ser questionado sobre o inquérito instaurado pelo tribunal para esclarecer se houve interferência externa na decisão do árbitro Marcelo Aparecido de voltar atrás na marcação de um pênalti sobre Dudu, no último domingo.

A diretoria alviverde ori­entou os jogadores a não comentar sobre a polêmica do dérbi. Depois do empate com o Boca Juniors pela Libertadores, na última quarta, todos os atletas disseram que o caso está com o jurídico do clube. Avesso a falar sobre temas extracampo, Roger seguiu a mesma linha e preferiu falar da recuperação do time na sequência da temporada.

“Tem que virar (a página), pois não há tempo. Em 25 anos como profissional, joguei 20 Brasileiros e ganhei um. Nos outros 19, você administra a frustração. Nossa capacidade de remobilização é muito vista nesses momentos. É nesses momentos que somos bem avaliados ou não. Temos de sentir, pois somos seres humanos, mas rapidamente estaremos em campo de novo”, afirmou.

“O futebol nos permite que você mude a história a cada três dias. Fico imaginando os atletas de atletismo que se preparam para o ciclo olímpico a cada quatro anos, chegam lá e queimam a largada. Nós somos felizardos”, completou o treinador.

O Palmeiras estreia fora de casa, contra o Botafogo, na segunda-feira.

Deixe uma resposta