Esportes, Futebol

Real enfrenta Bayern, e Liverpool encara Roma na semifinal da Liga dos Campeões

 

Real enfrenta Bayern, e Liverpool encara Roma na semifinal da Liga dos Campeões
Sorteio foi realizado ontem na sede da Uefa, em Nyon. Foto: Divulgação/Uefa

A Uefa definiu, ontem (13), os cruzamentos das semifinais da Liga dos Campeões. Em sorteio realizado em Nyon, na Suíça, ficou definido que Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam. Roma e Liverpool fazem o outro confronto da fase.

O primeiro duelo de Bayern e Real acontece na Alemanha. Já Liverpool e Roma começam as semifinais na Inglaterra.

As semifinais estão agendadas para 24 e 25 de abril e 1º e 2 de maio. A final da Champions acontece no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.
Atual bicampeão da Champions e maior vencedor do torneio (com 12 conquistas), o Real Madrid chega às semifinais após polêmica classificação sobre a Juventus.

O gol de pênalti que colocou o time espanhol entre os quatro melhores foi duramente criticado pela Juventus e imprensa italiana. Benatia alega que não cometeu penalidade em Lucas Vázquez em lance a 30 segundos do fim de jogo, na partida de volta, no Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo converteu a cobrança, levando o Real para a semifinal.

Real e Bayern novamente se encontram em cruzamentos da Champions. No ano passado, o time espanhol eliminou os alemães nas quartas de finais. Será o sétimo duelo de mata-mata entre as duas equipes. Os alemães venceram quatro dos seis mata-matas.

Cinco vezes campeão do maior torneio de clubes da Europa, o Bayern conseguiu vaga nas semifinais superando o Sevilla. O time de Munique brilhou atuando fora de casa, batendo os espanhóis por 2 x 1. Na volta, na Alemanha, o Bayern empatou sem gols.

Depois de 10 anos, o Liverpool volta a frequentar as semifinais da Champions após bater duas vezes o arquirrival Manchester City nas quartas (3 x 0 e 2 x 1). O time conquistou a Champions em 2005. Terá pela frente sua ex-equipe: a Roma, que chega às semifinais após o “milagre” de reverteu desvantagem de 4 a 1 aberta pelo Barcelona.

Deixe uma resposta