Editorias, Notícias, São Paulo

Batida em van escolar fere 12 na Grande São Paulo

Batida entre um caminhão e uma van escolar deixou ao menos 12 pessoas feridas no final da manhã desta sexta (13), em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Doze vítimas foram atendidas pelos bombeiros, sendo nove crianças e três adultos. A maior parte dos atingidos ficou presa às ferragens da van.

Segundo a Polícia Militar, 17 pessoas estavam na van, entre elas 15 crianças, o motorista e um ajudante. O veículo levava os estudantes para a escola, a Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri), em Alphaville.

Um menino de 13 anos teve politraumatismo e foi levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas, onde continuava internado em estado grave até a noite desta sexta.

Outra criança teve parada cardiorrespiratória, passou por massagem cardíaca no local e foi levada para o hospital geral de Carapicuíba. Ao todo, oito crianças foram levadas à unidade, mas uma delas, que precisava de atendimento especializado neurológico, foi transferida ao hospital regional de Osasco.

Segundo os bombeiros, cinco crianças tiveram traumatismo ou alguma contusão no crânio, além de outras fraturas. Responsável pelos dois hospitais, a Secretaria Estadual de Saúde disse que não informaria o estado das vítimas levadas às unidades.

Segundo a Prefeitura de Carapicuíba, a van era particular, estava regularizada e havia passado por vistoria há 15 dias. Motorista e ajudante também ficaram feridos.

O delegado Pedro Buk, do 1º DP de Carapicuíba, onde o caso será investigado, disse que a perícia técnica e mecânica, para averiguar problema no freio do caminhão, será feita na segunda (16).

A proprietária do caminhão, Andressa, 25, que não quis informar o sobrenome, disse que o veículo passou por manutenção há 15 dias e não tinha problemas técnicos.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*