Arte & Lazer, Roteiro Cultural

Domingo terá rock no Parque da Juventude e Fest Fusion no Paço de Santo André

Domingo terá rock no Parque da Juventude e Fest Fusion no Paço de Santo André
Anthares – Mais de 30 Anos de Thrash Metal se apresenta no domingo. Foto: Divulgação

A programação do aniversário de 465 anos de Santo André prossegue no fim de semana com série de atrações. No domingo (15), o Parque da Juventude terá shows de rock e o Paço Municipal recebe o 1º Fest Fusion Santo André, o maior encontro de veículos Ford Fusion do país. Haverá ainda abertura da exposição ‘Enock Sacramento e José Armando Pereira: Trajetórias – 50 anos do Salão de Arte Contemporânea de Santo André’, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, amanhã (14), e o musical ‘Forever Young’, no Teatro Municipal Antônio Houaiss, amanhã e domingo.

O 1º Fest Fusion ocorrerá no Paço Municipal, das 10h às 16h, domingo. Organizado pelo site Fusionáticos, o evento vai contar com mais de 150 veículos da marca. Os visitantes vão encontrar diversas atrações, como estrutura de lazer para crianças, food trucks, espaço mulher, espaço saúde, área especial para bicicletas, feira de adoção de animais “Eu Amo, Eu Adoto” e também uma barraca da Feira do Cambuci. A entrada será a doação de 2 Kg de alimentos não-perecíveis, que serão encaminhados para o Banco de Alimentos. A cada 2 kg de alimentos, o visitante receberá um cupom para concorrer a uma série de prêmios.

O Parque da Juventude Ana Maria Brandão recebe a galera do rock, no domingo. A abertura, às 13h, fica por conta da banda Soulzera, que apresentará músicas do álbum de estreia. Em seguida, às 14h, a atração será Asfixia Social, um dos principais representantes da música independente da região, que mostrará o show do novo álbum ‘Sistema de Soma’. O hardcore do Ação Direta agita o público a partir das 16h. No repertório, músicas dos oito álbuns lançados em 30 anos de carreira.

Outra banda com mais de 30 anos de história, a Anthares, uma das pioneiras do metal nacional, sobe ao palco às 17h. O encerramento, às 18h, fica por conta do thrash metal do MX, fundada em 1985 e uma das bandas brasileiras mais conceituadas no exterior. A programação terá ainda a apresentação da equipe de luta livre Trupe do Trovão, a partir das 15h. O endereço do parque é Av. Capitão Mario Toledo de Camargo, s/n. Indicação: 10 anos. Grátis.

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto realiza amanhã, às 10h, a abertura da exposição ‘Enock Sacramento e José Armando Pereira: Trajetórias – 50 anos do Salão de Arte Contemporânea de Santo André’. A mostra é a Sala Especial que integra o 46º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que será aberto no dia 20 de abril. Visitas até 30 de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h. Grátis. O endereço é Rua Campos Sales, 414, Centro.

Depois de passar pelas principais capitais brasileiras, ‘Forever Young’, aclamado musical do suíço Erik Gedeon, chega ao Teatro Municipal Antônio Houaiss neste fim de semana. As apresentações serão no sábado, às 20h30, e domingo, às 19h. Indicação: livre. Ingressos R$ 80 e R$ 40. O teatro fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-0652, ou no site: culturaz.santoandre.sp.gov.br.

Deixe uma resposta