Diadema, Política-ABC, Sua região

Gabriel Roncon: ‘o PTB de Diadema estava isolado’

Gabriel Roncon: ‘o PTB de Diadema estava isolado’
Gabriel Roncon: “o PTB só volta atrás para dar impulso”. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

O vice-prefeito de Ribeirão Pires e coordenador regional do PTB no ABC, Gabriel Roncon, rebateu as críticas feitas pelo atual presidente municipal do partido em Diadema, Edivaldo Lubeck, e do assessor especial do prefeito Lauro Michels (PV), Gesiel Duarte, sobre a decisão de mudar a composição do diretório diademense e eliminar as possibilidades de composição com o atual governo. “Via o PTB de Diadema distante das outras cidades”, justificou.

Segundo o coordenador, o “PTB só volta atrás para dar impulso”, em resposta à tentativa de articulação para reaproximar o partido da administração municipal. Em 2012, a vice-prefeita eleita Silvana Guarnieri estava filiada ao partido, mas rompeu com Michels em 2014 e acabou trocando a sigla pelo PSB em 2016, após se reconciliar com o verde.

“Percebo que o governo de Diadema não tem respeito nem seriedade. Diadema merece um novo olhar, merece um novo rumo”, pontuou. “Então, comigo na coordenação regional, nosso líder Campos Machado (deputado estadual e presidente do PTB) deu total liberdade para trabalhar o partido na cidade”, completou.

O partido será presidido na cidade pelo empresário Hilton Alves Moreira, que também está ingressando agora na legenda, após passar 18 anos no PSDB. “Percebo o PTB em boas mãos com o Hilton. Tem carta branca. É empresário, filiado ao PSDB há muitos anos e saiu acreditando nesse projeto. Tenho plena convicção que vai tocar o partido de acordo com o nosso ideal de família PTB”, concluiu.

Críticas

Sobre as críticas de Lubeck, de que interferir nas articulações que estavam sendo feitas seria a “velha política”, Roncon declarou que não vê desta maneira a situação. “Vejo um formato de família. Iniciamos o fortalecimento do partido conversando, dialogando, e trazendo o PTB como uma família que vai compor com ribeirão, com Mauá com Santo André, com São Bernardo e unificando com o ABC”, destacou. “Não é política velha, é uma política em que a gente acredita em bons projetos e que Diadema merece ser olhada de uma forma diferente do que está sendo olhada”, afirmou.

Região
O PTB se prepara para a eleição com potenciais candidatos no ABC. Em Santo André, o vereador Edson Sardano deve concorrer a deputado estadual, e o vereador de Mauá Ricardinho da Enfermagem também pode ser candidato a estadual, mas ainda não está definido. A candidatura que terá maior vitrine é do deputado estadual Campos Machado, que tenta a reeleição para seu oitavo mandato.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*