Esportes, Paulistão

Tigre inicia duelo pelo acesso contra anfitrião ‘gentil’

Tigre inicia duelo pelo acesso contra anfitrião ‘gentil’
Alvinho comemora gol no empate entre os dois times. Foto: Anderson Lira/Futura Press/Folhapress

O São Bernardo inicia hoje (30) a disputa com o Oeste pelo acesso à elite do Campeonato Paulista em 2019. O primeiro jogo das semifinais da Série A2 ocorre na Arena Barueri, a partir das 21h, e opõe o anfitrião mais “gentil” entre os quatro times que se classificaram aos mata-matas, contra um visitante pouco acostumado a ser “hostil”.

Terceiro colocado na primeira fase, o Oeste somou apenas dez de seus 27 pontos em casa. Em sete jogos, o time obteve três vitórias, um empate e três derrotas, com aproveitamento de 47,6%, o pior entre os semifinalistas.

O São Bernardo, por sua vez, é o time que menos perdeu na competição (uma vez), mas seu desempenho longe do Primeiro de Maio não é de encher os olhos. Segundo colocado na fase de classificação com 28 pontos, o time obteve apenas dez longe de seus domínios. Em sete jogos fora de casa somou duas vitórias, quatro empates e um revés, com os mesmos 47,6% de aproveitamento, o pior dos semifinalistas.

O equilíbrio entre São Ber­nardo e Oeste é expresso não só na pontuação de ambos (28 a 27), mas também em outros números de suas campanhas na primeira fase. Os dois times têm as melhores defesas da Série A2, com vantagem para o Tigre (11 gols sofridos, contra 14 do rival).

Ofensivamente, os ti­mes também se aproximam. O Tigre balançou as redes adversárias 20 vezes, das quais oito com Alvinho, um dos principais artilheiros da competição. O Oeste fez dois a mais.

“Temos de ser inteligentes. Não mudamos nosso jeito de jogar durante o campeonato, e não será agora que faremos isso”, disse Wilson Júnior.

Por ter melhor campanha, o São Bernardo faz a segunda partida no Primeiro de Maio, na terça-feira (3), mas a vantagem acaba por aí. Se houver empate nos dois jogos, o acesso será decidido nos pênaltis.

 

OESTE X SÃO BERNARDO

Ár­bi­tro: Marcelo Aparecido de Souza. Estádio: Arena Barueri, em Barueri, às 21h. TV: Sportv.

OESTE

William Menezes; Daniel Borges, Betinho, Lídio e Conrado; Wallace Bonilha, Daniel Farias e Marcinho; Raphael Luz, Bruno Lopes e Nicolas Careca. Técnico: Roberto Cavalo.

SÃO BERNARDO

Daniel; Edvan, Vinicius Leandro, Douglas e Fernando Jr.; Thiago Cesar, Matheus Jussa, Judson e Ricardinho; Alvinho e Willian Lira. Técnico: Wilson Júnior.

 

Com promoção, São Bernardo espera casa cheia em jogo de volta

O São Bernardo espera casa cheia no segundo jogo do mata-mata semifinal do Cam­peonato Paulista da Série A2, contra o Oeste, no estádio Primeiro de Maio, na próxima terça-feira (30), às 20h.

Pela primeira vez nesta temporada, um jogo do Tigre terá a campanha Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol (FPF), que permite a troca de duas garrafas PET por um ingresso para a partida.

Serão oferecidos 5 mil bilhetes disponíveis no âmbito da promoção. As trocas já estão sendo feitas no Primeiro de Maio, das 9h às 17h.

“Nossa torcida precisa fazer a diferença. Queremos o estádio cheio e a torcida com a gente o tempo todo. Queremos que o torcedor seja nosso 12º jogador e que o slogan ‘Todos Jogam’ faça valer nesta partida”, disse o presidente Edinho Montemor.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*