Copa do mundo, Esportes

Tite elogia seleção brasileira sem Neymar: ‘Time está aprendendo a jogar sem nossa fera’

Tite elogia seleção brasileira sem Neymar: ‘Time está aprendendo a jogar sem a fera’
Tite ainda tem dúvidas para definir o time titular. Foto: Rener Pinheiro/MoWA Press

Em qualquer das formações adotadas pela seleção brasileira, Tite conta com Neymar. O atacante, que passou por uma cirurgia no pé direito no último dia 3, é o grande nome do Brasil e é aguardado pelo treinador.

Ainda há dúvidas sobre sua condição, no entanto. Por isso, o gaúcho gostou do que viu na ausência do camisa 10, nos triunfos obtidos sobre Rússia (3 a 0) e Alemanha (1 a 0) – últimos jogos antes da convocação para a Copa do Mundo da Rússia.

“Nossa fera, um top 3 do mundo, estava fora. A equipe sente falta do Neymar, mas está aprendendo a jogar e a ser forte sem ele”, afirmou o comandante, durante entrevista coletiva concedida após a vitória sobre os alemães, em Berlim.

Diante dos russos, o espaço de Neymar no campo foi ocupado por Douglas Costa. O atacante da Juventus deu grande passo para se tornar o substituto direto do craque.

Contra os alemães, a formação mudou. Philippe Coutinho passou do meio para a esquerda, onde geralmente atua o atleta do PSG, e abriu espaço para Fernandinho reforçar o meio, com Douglas Costa no banco de reservas.

Com Neymar, o Brasil parece ter uma briga do meio para a frente: Willian, em opção ofensiva, e Fernandinho, defensiva. Na zaga, Thiago Silva e Marquinhos brigam pela última vaga.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*