Copa do mundo, Esportes

Novo lateral esquerdo de Tite, Ismaily se apresenta à seleção brasileira na Rússia

Novo lateral esquerdo de Tite, Ismaily se apresenta à seleção brasileira na Rússia
Ismaily chega ao lobby de hotel onde seleção se concentra. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Convocado de última hora ontem (20) após a lesão de Alex Sandro, Ismaily desembarcou em Moscou no mesmo dia para atuar pela seleção brasileira nos amistosos contra Rússia e Alemanha. Após chegar ao hotel onde a delegação está hospedada, o lateral esquerdo do Shakhtar Donetsk mostrou alegria com o chamado de Tite.

“Estava treinando e recebi essa notícia maravilhosa. Infelizmente foi por uma lesão de um companheiro, mas fico feliz pela oportunidade. Poder estar na seleção é o sonho de qualquer jogador”, disse em entrevista ao site da CBF.

Por mais que tenha ficado contente com elogios feitos por Tite ainda antes da convocação, o próprio Ismaily se mostrou surpreso com o chamado por conta da alta concorrência em sua posição.

“Sou de uma cidade muito pequena do Mato Grosso do Sul (Ivinhema) e, quando algo acontece, muitas mensagens chegam para mim. Fiquei sabendo da entrevista do Tite, fiquei feliz pelo reconhecimento, mas achava difícil ser chamado por causa da grande concorrência”, afirmou.

Desconhecido pela maior parte da torcida brasileira, o atleta fez seu nome em Portugal e na Ucrânia. “Sou um jogador que gosta de atacar, gosto de apoiar. Melhorei muito aqui a parte defensiva, mas sou um jogador de características ofensivas.”

Natural de Ivinhema (MS), o lateral crê que sua adaptação ao grupo da seleção será rápido. “Terei a ajuda do Taison, Fred, Fernandinho. Tive com ele e com o Douglas Costa no Shakhtar. Vai ser mais fácil ser recebido. Mesmo o Alisson, com quem tive duelo recente, vai ser legal, muito bacana o reencontro com eles.”

O lateral esquerdo já estará à disposição do técnico Tite para os treinamentos de hoje (21), no centro de treinamento do Spartak de Moscou.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*