Gastronomia

Oito motivos para comer um Filé à Parmegiana sem culpa

Oito motivos para comer um Filé à Parmegiana sem culpa
Foto: divulgação

Para muitas pessoas, comer e não se sentir culpado está entre os desejos mais utópicos da vida. Imagine poder apreciar um daqueles pratos que amamos despreocupadamente? A Pier Trattoria ( Rua Caconde, 177, Jardins. Tel.: 3887-8788) elegeu oito motivos para comer um delicioso filét à parmegiana sem culpa.

1- 70% menos absorção de óleo: a farinha usada para empanar o filé é especial – segredo da casa – e reduz em até 70% a absorção de óleo, diminuindo muito as calorias.

2- Carne: O alimento é rico em ferro e proteínas de alto valor biológico, além de ser a principal fonte de vitamina B12 na dieta. A carne vermelha contém ferro heme, presente apenas nos alimentos de origem animal, e ele é mais bem aproveitado pelo organismo do que o ferro não heme, presente nos vegetais. Por isso, o alimento ajuda na prevenção da anemia, pois fornece aminoácidos essenciais ao corpo, fundamentais para o crescimento de músculos e para evitar a perda de massa magra. Como o coração é um músculo, as proteínas da carne também ajudam a fortalecê-lo. Já a vitamina B12 desempenha papel fundamental em uma série de mecanismos orgânicos, como a formação de anticorpos e o funcionamento da imunidade.

3- Molho de tomate: O filé é coberto com molho de tomate, um fruto rico em agentes antioxidantes e anticancerígenos. O tomate protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares, age também como anti-inflamatório, sendo também muito benéfico para a atividade cerebral.

4- Arroz: o acompanhamento é unanimidade no prato dos brasileiros. O arroz fornece energia, possui aminoácidos, vitaminas e minerais essenciais ao organismo.

5- Batata: o prato vem acompanhado de batata palito ou batata palha. A batata é um tubérculo com enorme poder nutricional, além de ser deliciosa.

6- Agrada toda a família: o filé à parmegiana é um prato brasileiro com influência italiana que agrada desde as crianças até os mais velhos, sendo um dos preferidos da culinária.

7- Muçarela: mais um ingrediente da receita que traz benefícios, a muçarela possui uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas essenciais para saúde geral do corpo. Este grande alimento é amado por sua textura incrivelmente suave e macia que derrete facilmente na boca. O queijo muçarela é uma excelente fonte de Biotina, também chamada vitamina B7. Uma vez que este nutriente é solúvel em água, o corpo não o armazena. Comer essa variedade de queijo pode satisfazer sua necessidade nutricional imediatamente. Além disso, todo mundo ama a fusão de queijo muçarela com outro alimento.

8- Harmoniza com um bom vinho tinto: os benefícios do vinho para a saúde são devidos principalmente à presença do resveratrol, um forte antioxidante que está presente na casca das uvas que produzem o vinho tinto.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*