Esportes, Futebol

Zeca faz exames e fica perto de acerto com o Timão

 

Zeca faz exames e fica perto de acerto com o Timão
Zeca recorreu à Justiça para rescindir com o Santos. Foto: Ivan Storti/Santos-FC

O lateral esquerdo Zeca está perto de assinar contrato com o Corinthians. Em batalha judicial com o Santos, o jogador de 23 anos foi aprovado nos exames médicos, e a tendência é de que assine por quatro anos com o clube de Parque São Jorge.

Segundo o presidente Andrés Sanchez, o Corinthians tentou nos últimos dias costurar um acordo com o Santos. Zeca deixou o clube no final do ano passado e recorreu à Justiça para rescindir o contrato, alegando atrasos no recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“(Existe) Risco muito pequeno de isso ser revertido. O Corinthians não correria nenhum risco, pois, caso o atleta perca (a ação), a responsabilidade (pelo pagamento da multa) seria do atleta e do empresário”, afirmou Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol corintiano.
Ciente da situação, o Santos emitiu nota sobre o caso na tarde de ontem

e afirmou que não abrirá mão da multa de R$ 150 milhões caso obtenha vitória na Justiça.

“O Santos reconhece o direito do atleta de assinar com qual clube desejar. Contudo, reitera aos envolvidos, porque acredita na Justiça, que conforme esclarecido pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), o mérito da ação ainda será julgado em abril. Assim, diante do resultado, o clube não abrirá mão, em hipótese alguma nem parcialmente, do valor que lhe cabe”, diz a nota.

Em entrevista, o diretor jurídico corintiano, Fábio Trubilhano, citou “cláusulas protetivas” para que, em caso de derrota do jogador na Justiça, eventuais ressarcimentos aos cofres santistas sejam dele e de seus representantes. (

Desfalque

O Corinthians ganhou um desfalque para o duelo de hoje (14) contra o Deportivo Lara, da Venezuela, pela Copa Libertadores. O meia Jadson deixou o treino de ontem antes do final com dores na coxa direita e virou dúvida para o jogo.

Em seu lugar, o técnico Fábio Carille testou o atacante Emerson Sheik.
O jogador deixou o confronto de quarta-feira passada contra o Mirassol com uma bolsa de gelo na coxa direita. Desde então, tem sentido o incômodo. No último domingo, foi poupado do duelo contra o Botafogo, no encerramento da primeira fase do Paulistão.

Deixe uma resposta