Uncategorized

Santos testa iluminação de estádio antes de jogo pela Libertadores contra o Nacional

Santos testa iluminação de estádio antes de jogo pela Libertadores contra o Nacional
Pacaembu ficou às escuras por 45 minutos no clássico. Foto: Miguel Schincariol/Folhapress

Passados 11 dias da partida entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, que ficou paralisada por 45 minutos em razão de uma queda de energia no estádio do Pacaembu, os santistas voltarão a jogar no municipal amanhã (15) tomando precauções.

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o time santista recebe o Nacional-URU às 19h15 e planeja não ter novos problemas com ilumina­ção. Por isso, o Pacaembu ficará aceso em duas sessões de testes nos dois dias anteri­ores à partida – ontem e hoje.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, que administra o estádio do Pacaembu, engenheiros responsáveis pe­la resolução dos casos de oscilação de energia do órgão e da Eletropaulo, além de profissionais de uma empresa de geradores, fizeram avaliações ontem à noite e repetirão o procedimento hoje. A carga total de iluminação do Pacaembu foi testada, como se fosse uma noite de jogo, e o sistema foi verificado integralmente.

O estádio já conta com novos geradores fixos, locados de empresas de confiança da administração, e também haverá a instalação de novos circuitos por parte da concessionária Eletropaulo.

Em 2018 foram realizados oito partidas no Pacaembu, das quais cinco tiveram registros de problemas com iluminação, sendo que em três houve paralisação do jogo. Após o mais grave dos problemas foi apresentado plano de ação com medidas de curto, médio e longo prazo contra oscilações da rede elétrica.

Os seguidos problemas no estádio causaram, inclusive, a saída do antigo diretor do Pacaembu, José Eduardo Gomes, que acabou afastado após os problemas no clássico.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*