Esportes, Paulistão

Convocado, Borja vai desfalcar Palmeiras em fase decisiva

O Palmeiras terá um problema para o mata-mata do Campeonato Paulista. O atacante Miguel Borja, convocado pela seleção colombiana, vai desfalcar a equipe após o jogo de ida das quartas de final contra o Novorizontino, no próximo sábado (17), e só deve retornar em uma eventual final.

A federação colombiana ainda não divulgou oficialmente a convocação, mas notificou o Palmeiras de que Borja estará entre os jogadores chamados pelo técnico José Pekerman. A seleção sul-americana fará amistosos contra a França, no dia 23, em Paris; e contra a Austrália, no dia 27, em Londres.

Após fazer o confronto de ida contra o Novorizontino, Borja deve se apresentar na segunda-feira (19) à seleção. Com isso, o atacante perderá a partida de volta, que acontece na terça-feira (20). Se o Palmeiras avançar às semifinais, o colombiano também deve ser desfalque, já que os jogos estão previstos para os dias 25 e 28 de março.

Com sete gols em 10 jogos, Borja é o artilheiro do Palmeiras na temporada até aqui. Sem seu camisa 9, o técnico Roger Machado tem como opções para o comando do ataque Willian (que tem sido escalado na ponta), Deyverson (que está em estágio final de recuperação de uma fratura no pé) e o garoto Papagaio.

Deixe uma resposta