Esportes, Seleção Brasileira

Sem Neymar, Tite chama Willian José para amistosos

Sem Neymar, Tite chama Willian José para amistosos
Tite tem ao menos sete vagas em aberto no grupo que vai à Copa do Mundo da Rússia. Foto: Lucas Figueredo/CBF

O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou ontem (12) os 25 jogadores que vão disputar os amistosos contra a Rússia, no dia 23, e contra a Alemanha, no dia 27.

As novidades são o atacante Willian José, da Real Sociedad-ESP; o meia Talisca, do Besiktas-TUR, e o goleiro Neto, da Valencia-ESP. Essa é a última lista antes de o treinador chamar os 23 atletas que vão disputar a Copa do Mundo da Rússia.

A convocação final será feita no início de maio. A data ainda não está definida.

“Willian José fez duas grandes temporadas na Real Sociedad. (Teve) grande desenvolvimento como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea e imposição física. Pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro (jogadores). Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há situação definitiva, há margem de disputa”, disse Tite, ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na última convocação do ano passado, Tite já havia chamado 25 jogadores para ampliar os testes.

Neymar, que se recupera de cirurgia no pé direito, está fora dos amistosos.

Sem Neymar, Tite chama Willian José para amistososReencontro

O primeiro jogo será contra a Rússia, no dia 23, em Moscou. O segundo será contra a Alemanha, no dia 27, em Berlim. Será a primeira vez que as duas seleções se enfrentam desde a goleada por 7 a 1 imposta pelos alemães na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Tite ainda tem sete vagas em aberto no grupo que vai ao Mundial. No período de treinamento nos dois países, o treinador espera definir os ocupantes dessas vagas.

 

Preparador físico da seleção vê ‘lado bom’ em lesão de Neymar a três meses da Copa

O preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian, disse ontem (12) que existe “um lado bom” sobre a contusão de Neymar. No último dia 3, o atacante do PSG foi submetido a uma cirurgia no pé direito após sofrer lesão no quinto metatarso.

O brasileiro deverá voltar ao futebol em no máximo 90 dias, segundo o médico da seleção Rodrigo Lasmar, responsável por sua operação. O prazo termina no início de junho. A estreia do Brasil no Mundial será no dia 17 do mesmo mês, contra a Suíça.

“Tudo tem um lado bom na vida. O ponto positivo é que Neymar estará com carga de jogos muito menor na apresentação da seleção”, disse.
O jogador chegará ao Mundial com menos de 50 jogos na temporada, algo inédito desde que começou a ser convocado.

“Preferíamos que nunca tivesse uma lesão desse tipo. É muito melhor estar com 100% de sua forma física e tática, mas a carga de jogos n

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*