Editorias, Notícias, Política

Vicentinho planeja dar aulas após as eleições

 

Vicentinho planeja dar aulas após as eleições
Vicentinho já recebeu convite de universidades para lecionar. Foto: Arquivo pessoal

O deputado federal  Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), prepara-se para mais uma eleição na tentativa de conquistar o quinto mandato na Câmara de Deputados, e planeja dar aulas em universidades após a eleição. Vicentinho acabou de concluir o curso de pós-graduação em Economia do Trabalho e Sindicalismo, pela Universidade de Campinas (Unicamp).

“Pretendo seguir os passos do Suplicy (vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy/PT), que, além de atuar no seu mandato, também dá aulas em universidades. Já recebi um convite, mas agora estou focado na fase de pré-campanha”, explicou o parlamentar.

Vicentinho, que já é graduado em Direito, lembrou que quando chegou ao Estado de São Paulo, vindo do nordeste brasileiro, não tinha nem o ensino fundamental completo. “Foi uma grande honra concluir esse curso. Mais capacitado, acho que posso representar melhor a população”, afirmou. “Estou com 61 anos, mas independente da idade, a gente sempre pode aprender. Quero dar aulas, quero ajudar as jovens lideranças com formação história, e se Deus quiser, ainda fazer mestrado e doutorado”, concluiu.

Eleições

Vicentinho vai disputar pela quinta vez o cargo de deputado federal. Seu nome chegou a ser cogitado para uma disputa no Senado, mas o parlamentar lembrou que o candidato do partido em São Paulo é Eduardo Suplicy. “Suplicy é meu parceiro e eu apoio a candidatura dele”, destacou.

O deputado afirmou que o partido espera apreensivo pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância, que vai definir o futuro do ex-presidente e pré-candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi condenado a 12 anos de prisão, mas ainda está em liberdade, aguardando o julgamento final de recursos.

“Não temos plano B. O Lula é o nosso candidato e apesar da idade representa o novo. Se for eleito novamente, agora com ainda mais experiência política, vai levar o país a um novo patamar de crescimento”, pontuou.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*