Arte & Lazer, Exposição

Shopping Praça da Moça traz fotos que trazem felicidade

O Shopping Praça da Moça, em Diadema, recebe até 8 de abril a exposição “Fotografia e Felicidade”, curadoria do fotógrafo Mauro Pedroso. A mostra reúne 60 retratos coloridos e em preto e branco, tamanhos 20cm x 30cm. Em grande parte, as imagens foram feitas dentro do Parque do Paço, em Diadema, local de lazer frequentado pela população da cidade.

Com curadoria do fotógrafo Mauro Pedroso, a mostra, que está no Shopping Praça da Moça, reúne 60 retratos coloridos e em preto e branco, a maior parte feita dentro Paço de Diadema
Mostra “Fotografia e Felicidade” tem curadoria do fotógrafo Mauro Pedroso. Foto: Divulgação

Para montar a apresentação, Pedroso utilizou fotos realizadas por alunos da primeira e segunda turmas do Curso Fotografia e Felicidade que ele ministra na Associação dos Funcionários Públicos de Diadema. A formação existe há mais de um ano e, além do ensino de como fazer fotos, propõe a introspecção. A partir desse ponto, a meta é fazer com que os alunos entrem em sintonia com o universo, reorganizando percepção de espaço e sentidos. O resultado fica claro nas imagens captadas pelas câmaras.

“Os alunos curtem muito o curso por não se tratar de algo comum. Os temas que desenvolvo durante as aulas falam sobre felicidade e alegria. Isso demonstra que a arte de fotografar tem a ver com nossas vidas”, afirma Pedroso. “Captar imagens auxilia no exercício da expansão sensorial e espacial. Com isso, amplia-se o campo da visão e da sensibilidade, podendo enxergar ‘além’ das pequenas e grandes coisas e, dessa forma, os alunos se tornam verdadeiros caçadores de imagens”, conclui.

Além da Associação, Pedroso ministrou o mesmo curso para frequentadores do Centro de Convivência Municipal do Idoso (CCMI), de Diadema. Com experiência de mais 35 anos em fotojornalismo, Pedroso estudou Publicidade na Escola Panamericana de Arte, trabalhou nos jornais DCI e Diário Popular e deu aula de fotografia no Senac.

Também fez documentação científica no Hospital do Servidor Público de São Paulo e participou com seus trabalhos de exposições no SESC São Caetano, Metrô SP, Virada Cultural e Museu de Arte Contemporâneo de São Paulo. Atualmente, trabalha como repórter fotográfico na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Diadema.

Serviço – Exposição “Fotografia e Felicidade” – até 8 de abril no Piso Araucária, do Shopping Praça da Moça, rua Graciosa, 712, Bairro Centro. Visitação: no horário de funcionamento do centro comercial. Entrada gratuita.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*