Esportes, Paulistão

Mateus Vital e Lucca ganham nova chance no Corinthians

Mateus Vital e Lucca ganharão neste domingo (11) mais uma chance de atuar como titulares do Corinthians, contra o Botafogo, em Ribeiro Preto, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A oportunidade, no entanto, tem um peso diferente para cada um deles.

Enquanto o jovem, de 20 anos, recém-contratado, luta para conquistar o carinho da Fiel, Lucca tem um desafio mais complicado: provar à torcida que ainda pode ser importante para o clube, como foi em 2015, na campanha do hexa brasileiro.

Mesmo sem ser titular, o camisa 30 – que chegou durante o returno do Brasileirão daquele ano – costumava ser acionado pelo técnico Tite e quase sempre dava novo gás ao time. Fez inclusive, gols importantes, como contra o Atlético-MG, que brigava ponto a ponto pelo caneco, e na histórica goleada sobre o São Paulo por 6 a 1.

Depois disso, porém, Lucca não brilhou mais, passou a ser questionado pela torcida e, no ano passado, preferiu ser emprestado à Ponte Preta, pela qual fez 24 gols.

De volta ao Corinthians a pedido de Carille, Lucca ainda não balançou a rede. O atacante já atuou em seis jogos, sendo último deles como titular, diante do Mirassol, quando o Alvinegro venceu por 1 a 0.

Primeiros passos

Mateus Vital ainda não conseguiu festejar um gol pelo Corinthians, mas ainda é cedo para cobrar do garoto, de 20 anos. Afinal, ele tem apenas quatro jogos pelo clube, sendo dois como titular (Ferroviára e Millonarios).

Apesar disso, Vital afirma que já está se acostumando com a filosofia de jogo da equipe e de como a torcida gosta de ver o Timão jogar. “O Corinthians tem um jeito aguerrido, a torcida gosta disso. Isso é bem a cara do clube”, disse o camisa 22.

“Esse grupo é maravilhoso, muito bom de se trabalhar. Desde que cheguei, estou sendo muito bem tratado, não tem nem o que falar. Graças a Deus, a adaptação está sendo muito rápida”, disse Vital.

Vital vai atuar neste domingo no meio de campo, na vaga de Jadson, poupado por Carille por desgaste e também por estar pendurado (os cartões serão zerados na próxima fase). Lucca ocupará o lugar de Clayson, suspenso.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*