Esportes, Paulistão

Santo André encara Linense em ‘jogo de desesperados’

Santo André encara Linense em ‘jogo de desesperados’
Soares minimizou ausência do capitão Domingos em Lins. Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Folhapress

Linense e Santo André se enfrentam hoje (7), às 17h, no estádio Gilbertão, em Lins, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O duelo reúne as duas piores equipes da competição e que estão na zona do rebaixamento.

O Elefante da Noroeste só colecionou derrotas como anfitrião. Os seis pontos que o deixam na lanterna foram conquistados fora de casa.

Assim como o adversário, o Ramalhão vive situação desesperadora. Com oito pontos, o time do ABC só somou um ponto nas últimas quatro rodadas e depende de um triunfo para perseguir outros times que ainda correm risco de rebaixamento.

À frente de Linense e Santo André estão Ponte Preta (dez pontos), Ferroviária (11), Mirassol (11) e Red Bull (12).

Os comandados do técnico Sérgio Soares chegaram a Lins na última segunda-feira. “É o jogo da nossa vida. Precisamos da vitória para chegar em boa condição na partida em casa da última rodada (contra o Novorizontino). Deixamos a derrota de sábado (para o Botafogo, no Brunão) para trás e, agora, nosso foco está neste jogo decisivo”, disse o técnico.

Para a partida, o zagueiro Domingos será desfalque após ser expulso nos acréscimos da partida contra o Botafogo e cumpre suspensão. Douglas Marques, Heliton e Halisson podem substituir o capitão.

Soares absolveu o zagueiro, que foi expulso aos 48 minutos por um carrinho no rosto do goleiro Tiago Cardoso. “O Domingos sentiu dores no final do jogo, foi para o ataque porque ficaria exposto à velocidade do adversário na defesa e, infelizmente, foi expulso.

Porém, nosso elenco tem boas peças de reposição e tenho certeza de que o jogador que entrar vai dar conta do recado”, completou o técnico.

Desfalque

Do outro lado, o treinador do Linense, Márcio Fernandes, não poderá contar com o lateral Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “A gente sabe que a situação não está fácil, mas vamos acreditar até o final”, afirmou. Uma derrota rebaixa o time da casa de forma antecipada.

 

LINENSE X SANTO ANDRÉ

Ár­bi­tro: Marcelo Aparecido Ribeiro. Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, às 17h TV: Sportv.

LINENSE

Pegorari; Reginaldo, Adalberto, Matheus Lopes e Eduardo; Marcão Silva, Bileu, Murilo Henrique e Danielzinho; Thiago Humberto e Wilson. Técnico: Márcio Fernandes.

SANTO ANDRÉ

Neneca; Dudu Vieira, Douglas Marques, Suéliton e Lorran; Flávio, Tinga e João Lucas; Walterson, Hugo Cabral e Lincom. Técnico: Sérgio Soares.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*