Curiosidades, Editorias

11 coisas que não precisam estar em seu currículo e nem no Linkedin

1 – Trabalhos do seu Ensino Médio

Isso mostra aos recrutadores que você não tem muita experiência desde que terminou o Ensino Médio. Só deixe alguma coisa desse período em seu currículo se for algo totalmente extraordinário e impressionante.

2 – Um email imaturo

Nada de deixar aquele endereço de email que você criou na infância e que junta seu apelido com o nome da sua personagem favorita. Crie um email pessoal mais sério.

3 – Erros gramaticais

É fundamental que você tenha atenção redobrada nesse aspecto. Se você não se garante na hora da revisão, pode pedir ajuda de um amigo de Letras, talvez, ou pagar para que um revisor dê uma boa olhada no seu currículo e no que está escrito em seu perfil do LinkedIn.

mupet

4 – Fotos em currículos

A não ser que você esteja buscando uma vaga de modelo em alguma agência, não é bacana colocar uma foto sua em seu currículo, até mesmo porque isso representa falta de profissionalismo. No LinkedIn, no entanto, coloque uma foto bacana.

5 – Referências

Se os recrutadores precisarem de contatos de suas referências, eles pedirão isso a você.

6 – Descrições muito longas de funções

Seja breve ou as pessoas simplesmente não lerão o que está escrito na descrição da sua função.

pinguim

7 – Descrições salariais

Eis outro item que, se necessário, será perguntado para você posteriormente. Não há necessidade de contar seus salários anteriores.

8 – Mais de uma página

Não faça currículos longos, pois o esperado é que você se apresente em apenas uma página mesmo.

9 – Um número de telefone fixo

Prefira sempre divulgar o número do seu celular no currículo, o que torna desnecessário colocar seu telefone fixo no documento também.

papeis

10 – Habilidades secundárias

Adicione apenas as que realmente fizerem a diferença para o cargo ao qual você quer se candidatar, como ser bilíngue ou ter experiência em um campo específico com o qual a empresa em questão também trabalha.

11 – Informações pessoais demais

Nada de informar dados sobre sua etnia, religião ou afins.

Deixe uma resposta