Copa do mundo, Esportes

Médico prevê Neymar fora por três meses e retorno próximo à Copa

Principal jogador do Brasil e atleta mais caro do futebol mundial, Neymar deverá voltar a jogar menos de um mês antes da Copa do Mundo. A previsão é do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que amanhã (3) vai operar o atacante.

No domingo, Neymar fraturou o quinto metatarso do pé direito no jogo do PSG contra o Olympique de Marseille, pelo Campeonato Francês. “A recuperação leva de dois meses e meio a três meses. Neymar está triste, mas entende que não tem alternativa agora”, afirmou Lasmar.

A última rodada do Campeonato Francês ocorre no dia 19 de maio. Se a recuperação seguir o melhor prognóstico de Lasmar, o jogador conseguirá entrar em campo pelo PSG na final da Liga dos Campeões, marcada para 26 de maio, em Kiev, caso o PSG avance na competição.

Na terça-feira (6), na França, o PSG precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença o Real Madrid, após ser derrotado por 3 a 1, para avançar as quartas de final.

Sem o PSG na decisão do torneio europeu, o atacante só voltará a jogar uma partida na reta final do período de preparação da seleção para a Copa.

No início de junho, o time de Tite encerrará os treinamentos em Londres, onde fará uma escala de cerca de dez dias antes de chegar na Rússia. A equipe prevê a realização de dois amistosos no período de preparação para o Mundial

A estreia do Brasil no Copa será contra a Suíça, no dia 17 de junho. A delegação se apresentará na Granja Comary, no dia 21 de maio.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*