Esportes, Paulistão

Corinthians perde do São Bento no 1º jogo do ano em Itaquera

O Corinthians perdeu para o São Bento por 1 a 0, ontem (14), no primeiro jogo realizado neste ano em sua arena. O estádio estava fechado para troca do gramado.

Esta foi a segunda derrota seguida no Paulista e a terceira nas sete rodadas do campeonato. O time perdeu na estreia para a Ponte Preta, por 1 a 0, e foi superado pelo Santo André na sexta-feira (2 a 1).

A última partida do Corinthians na arena havia sido realizada no dia 25 de novembro. Na ocasião, o time empatou com o Atlético-MG e recebeu a taça de campeão brasileiro de 2017.

O jogo contra o São Bento também marcou a estreia de Henrique. O zagueiro foi contratado para substituir Pablo, que não renovou contrato após a conquista do nacional.

No primeiro tempo, o ti­me foi incapaz de acertar a meta defendida por Rodrigo Viana. As melhores chances foram o cruzamento rasteiro que Romero não conseguiu alcançar, aos 10 minutos, e o chute de Marquinhos Gabriel que foi para fora, aos 19.

Aos 23, o São Bento aproveitou escanteio para chegar ao primeiro gol. O zagueiro João Paulo correu em direção ao primeiro pau e se posicionou em frente a três atletas corintianos antes de cabecear fora do alcance de Cássio.
O gol desorganizou o Corinthians. Só no primeiro tempo foram 31 passes errados. Na segunda etapa, mesmo com as alterações, o alvinegro continuou sem acertar chutes ao gol.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*