Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

S.Bernardo confirma Laerte Soares na Secretaria de Desenvolvimento Social

S.Bernardo confirma Laerte Soares na pasta de Desenvolvimento Social
Laerte Soarea: “venho para contribuir com um setor fundamental para São Bernardo”. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Ex-primeira-dama em São Bernardo e um dos nomes mais conhecidos no trabalho social na cidade, Laerte Soares é a nova secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania. Seu nome foi publicado oficialmente, nesta sexta-feira(9), no Diário Oficial, em publicação assinada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB).

Dona Laerte, como é popularmente conhecida, vai substituir seu marido, o ex-prefeito Mauricio Soares, que vinha à frente da pasta desde janeiro do ano passado e que vai cuidar da saúde.

Natural de Saltinho, no Interior, a ex-primeira-dama está em São Bernardo desde 1967, quando se casou com Mauricio. O casal tem três filhos. Ela teve atuação destacada em causas sociais na cidade a partir de 1989. Dona Laerte trabalha desde os 14 anos, quando esteve no setor de produção de uma fábrica de botões no Interior do Estado. Também atuou na Termomecânica, em São Bernardo.

“Com o fato de o Dr. Mauricio precisar se dedicar mais ao cuidado com a saúde, o nome da Dona Laerte veio como o mais pronto para continuarmos impulsionando o trabalho social pelo município. Tem um passado de muitas realizações, é conhecedora do setor e muito ativa. Tenho certeza de que sua contribuição será fundamental”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Como legado, dona Laerte liderou grupos comunitários pela cidade, e foi peça-chave para a criação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em 1998. Ela assumiu o comando da Pasta no mesmo ano e ficou à frente da secretaria, de forma ininterrupta, até 2008.

Durante seu período à frente da secretaria, foi criada a Fati (Faculdade Aberta da Terceira Idade), o CRI (Centro de Referência do Idoso) e o Criança Prioridade, embrião da Fundação Criança, hoje uma autarquia da prefeitura que atende crianças e jovens em vulnerabilidade social no município.

“Venho para contribuir com um setor fundamental para São Bernardo. A causa e as ações sociais precisam sempre ser priorizadas e isso é o que esta gestão tem feito. Estou motivada para desbravar mais planos”, pontuou a nova secretária.

Deixe uma resposta