Economia, Notícias

Segunda unidade do Sebrae Aqui de São Bernardo inicia serviços hoje

Segunda unidade do Sebrae Aqui de São Bernardo inicia serviços
Segunda unidade do Sebrae Aqui funcionará na Associação Comercial e Industrial de São Bernardo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A segunda unidade do programa Sebrae Aqui, criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inicia oficialmente as atividades na cidade hoje (9), na Associação Comercial e Industrial de São Bernardo (Acisbec), localizada no bairro Nova Petrópolis. O atendimento será de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. O programa tem como objetivo oferecer suporte, orientação e atendimento a interessados em abrir empresas e empreendedores que buscam orientação sobre gestão.

O posto será o segundo instalado na cidade – hoje, o Sebrae já conta com atendimento do programa na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal. O novo espaço fará atendimentos individuais e coletivos tanto para associados à Acisbec quanto para demais cidadãos interessados em empreender ou fomentar suas atividades já estabelecidas, além de manter uma agenda anual com palestras, cursos e workshops que ajudem a aumentar a competitividade das empresas.

“Estamos expandindo o serviço, que tem uma demanda considerável no posto localizado na Sala do Empreendedor. É um serviço importante, que cumpre um papel essencial no fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB), que articulou a ampliação do serviço junto ao presidente do Sebrae, Paulo Skaf, e ao presidente da associação, Valter Moura. A cerimônia de inauguração simbólica do posto aconteceu nesta quinta-feira (08/02).

O serviço 

 O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação para promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável e negócios das micro e pequenas empresas. A iniciativa contribui com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local. A proposta é que o posto aproxime ainda mais a entidade da população interessada em investir na cidade.

O atendimento ao público será realizado por funcionários já treinados. As instalações no térreo da Acisbec já têm identidade visual, conforme o padrão do Sebrae.

Deixe uma resposta