Destaque, Editorias, Notícias, Turismo

Os melhores destinos na América Latina para viajar na primavera

A primavera chegou e nesta época do ano você tem a chance de conhecer e aproveitar diversas opções de pura beleza natural. Afinal, quais são os melhores destinos na região  em tempo de primavera? A momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, preparou uma lista com cidades no Brasil e na América Latina para os viajantes curtirem o que há de melhor na estação, incluindo belas paisagens, muita natureza e passeios ao ar livre. Confira.

 

Holambra – SP

Descrição: Camila Honorato de Barros.jpg

(Flickr: Camila Honorato de Barros)

Holambra é conhecida como a capital das flores no Brasil. Essa pequena idade no interior de São Paulo ainda guarda características e tradições marcantes da Holanda graças a sua forte comunidade de imigrantes. Até hoje é possível encontrar traços dessa colonização, como o Moinho Holandês, que foi construído em homenagem aos Países Baixos e o Museu Histórico de Holambra. O ponto alto do ano na cidade coincide com o começo da primavera. É nesse período que acontece a Expoflora, a festa das flores de Holambra, considerada a maior do Brasil, que atrai visitantes dos quatro cantos do País em busca das mais belas flores, novidades e tendências de paisagismo, além de shows, danças típicas e muita comida tradicional.

 

Joinville – SC

Descrição: Fernando Dall’Acqua.jpg

(Flickr: Fernando Dall’Acqua)

Joinville ficou conhecida como cidade das flores e está entre os principais produtores de flores e plantas ornamentais de Santa Catarina. Sede da importante exposição Festa das Flores, que ocorre normalmente em novembro há mais de sete décadas, oferece a seus visitantes passeios por parques ecológicos e pela Estrada do Rio Bonito, localizada na zona rural. Essa rota propicia contato com a natureza, a arquitetura e a culinária germânica.

 

Torres del Paine – Chile

Descrição: Douglas Scortegagna – Photography.jpg

(Flickr: Douglas Scortegagna – Photography)

Torres del Paine é um parque nacional chileno localizado na região da Patagônia, com paisagens espetaculares em meio a montanhas, lagos e geleiras. A maneira mais fácil de chegar a Torres del Paine é pegar um voo até Punta Arenas e de lá pegar um ônibus até Puerto Natales, que está a 110km de Torres del Paine. De Puerto Natales é recomendável alugar um carro para chegar a Torres del Paine ou então pegar um ônibus. O período ideal para visitar a região é a partir de setembro, quando a temperatura é mais agradável.

 

Gramado – RS

Descrição: Diego Bezerra.jpg

(Flickr: Diego Bezerra)

Durante a primavera a paisagem de Gramado fica exuberante. A cidade, que é famosa por sua arquitetura, gastronomia e ambientes aconchegantes, ganha mais uma atração nesta época do ano: o rosa das azaleias e o amarelo dos ipês. As árvores que rodeiam o Lago Negro oferecem um show à parte de cores. Até no centro da cidade é possível ver o colorido vibrante dessas lindas flores. A Praça das Mães é um dos espaços que mais abrigam essas árvores.

 

Foz do Iguaçu – PR

Descrição: Jesus Corrius.jpg

(Flickr: Jesús Corrius)

Foz do Iguaçu é um dos mais belos cartões postais do nosso País e é um dos principais pontos turísticos em questão de infraestrutura. As cataratas formam uma beleza natural espetacular e em meio a isso, o caminho a ser percorrido é muito bem sinalizado, com passarelas ótimas para caminhada e que não exigem muito esforço físico dos visitantes. Para os que curtem adrenalina, vale completar o passeio com o Macuco Safari, uma aventura que te leva em direção à Garganta do Diabo em botes infláveis. Dentro da reserva, você ainda pode praticar esportes radicais, como rapel, arvorismo, rafting e tirolesa.

 

Cusco – Peru

Descrição: 2255774117_61e912969d_z.jpg

(Flickr: Antonangelo De Martini)

Cusco é a cidade que mais conquista corações mundo afora. Apesar de seu centro histórico ser de tirar o chapéu e por estar próxima à cidade sagrada dos Incas, Machu Picchu, a cidade mantém bons preços, justamente por ter mais opções de acomodação e de restaurantes. O país também apresenta diversas opções de turismo, que valem muito a visita, como à capital Lima, à beira-mar, ilhas flutuantes no Lago Titicaca, linhas desenhadas no chão e vistas do céu, montanhas de 7 cores e as sagradas.

Para conhecer mais destinos de inverno, visite o blog da momondo.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*