Esportes, Futebol

Tite chama Cássio em busca de estabilidade no gol da seleção

Tite considera o goleiro Cassio em boa fase desde 2012. Foto:  Rodrigo Chadí /Fotoarena/FolhapressBarrado pelo técnico Tite no Corinthians em 2016, o goleiro Cássio foi a novidade na convocação da seleção brasileira, ontem (10) para as duas próximas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

O corintiano é o oitavo a ser testado na posição desde que Tite assumiu o cargo, em junho do ano passado. Antes da última Copa, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou apenas cinco goleiros durante o período de pouco mais de um ano e meio de trabalho.

Tite acredita que Cássio – com quem foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa pelo Corinthians – poderá dar a estabilidade, ainda não encontrada, para a posição.

“O que lhes credencia é o momento, a projeção futura e o Cássio se encaixou nessa situação. Desde 2012 para cá, vem num bom momento. Teve uma retomada, bom direcionamento”, justificou o treinador após anunciar a convocação do corintiano, um dos destaques do time do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro deste ano.

Até então, Alisson era o preferido do treinador. Porém, Tite não esconde o descontentamento com a reserva do goleiro na Roma. Na entrevista coletiva, o comandante da seleção chegou a tornar pública conversa cobrando a titularidade de Alisson fora da seleção.

“Conversei com o Alisson no final da temporada, porque, neste momento, não é trairagem procurar seu técnico e sua direção para perguntar o projeto como atleta. Se for para permanecer no banco, pode procurar outro lugar onde possa ter oportunidade de iniciar”, disse o treinador.

Mesmo com o goleiro na reserva, Tite o manteve no grupo, mas não adiantou o titular na partida contra o Equador, dia 31, em Porto Alegre. No dia 5 de setembro, o Brasil enfrenta a Colômbia, em Barranquilla.

Cássio é um dos quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro chamado por Tite para os dois confrontos. O restante atua em clubes de fora do país.

PSG lidera

O Paris Saint-Germain é o que vai ceder mais atletas para o treinador. Além de Neymar, novo contratado, o lateral Daniel Alves e os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos foram convocados pelo clube francês.

Tite aprovou a troca de clube de Neymar e disse que, em Paris, o ex-santista ficará mais perto de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.

“Os três atletas que estão brigando pelo prêmio são Cristiano, Messi e Neymar. Porém, Cristiano e Messi são de gerações diferentes. Neymar vai chegar. (Vencer o prêmio) Vai estar ligado ao desempenho dele, e não se está jogando ao lado de Messi ou Cristiano Ronaldo”, comentou Tite.

 

Goleiro fala em crescimento após ter sido barrado pelo treinador

Incluído por Tite entre os 23 convocados da seleção brasileira ontem (10), Cássio se lembrou de ter sido barrado pelo mesmo treinador há um ano, ainda no clube. Ele atribuiu a oportunidade ao que descreveu como “crescimento nítido” desde então.

“Quando a gente cai, tem que se levantar rapidamente, fazer a autocrítica. Desde o ano passado, conversei muito com minha família sobre o que almejava. Coloquei na balança o que me acrescentarira e o que não ia ajudar. Fui feliz nessa escolha. Meu crescimento foi nítido”, disse.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*