Economia, Notícias

Diadema vai ganhar segundo shopping em 2018

O Shopping Diadema terá 14,2 mil metros quadrados de ABL, dos quais 5 mil m² serão ocupados por um atacarejo Bem Barato. Foto: DivulgaçãoNove anos após a inauguração do Praça da Moça, Diadema vai ganhar novo shopping em 2018. O Grupo Bem Barato apresentou ontem (26) a empreendedores e autoridades locais projeto e obras de centro de compras localizado no bairro Serraria, na esquina da Avenida Afonso Monteiro da Cruz com a Estrada do Rufino.

O Shopping Diadema, co­mo será chamado o empreendimento, terá 14,2 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) total, dos quais 5 mil m² serão ocupados por um atacarejo Bem Barato, ân­cora do empreendimento. Atualmente, a rede possui oito unidades, das quais seis estão situadas no ABC. O investimento não foi divulgado.

O centro de compras terá 93 operações, o que inclui 79 lojas (uma âncora, 68 satélites e dez médias), praça de alimentação com nove restaurantes, complexo de cinema com quatro salas, playkids (parque de diversão indoor), academia e clí­nica, além do atacarejo.

Com a construção iniciada há alguns meses em terreno que já pertencia ao Bem Barato, o shopping terá quatro pavimentos, sendo dois de lojas e dois de estacionamento, com mais de 700 vagas.

Segundo o gerente de mar­keting do shopping, Marcos Farias, as obras serão entregues em janeiro e, depois dessa fase, os empreendedores terão 90 dias para montar as lojas. Assim, o complexo de­ve ser inaugurado no segundo trimestre de 2018.

Farias explicou que a localização do novo centro de compras está em sintonia com o público alvo do Bem Barato, voltado às classes B e C. Análise da influência do empreendimento revelou que, em um raio de dez minutos, há população de 392 mil habitantes, das quais 65,7% integram as classes B2 e C. Ainda segundo o estudo, o potencial de consumo desse contingente é estimado em R$ 258 milhões.

“A ideia inicial era construir apenas um supermercado. Porém, durante a fase de estudos de viabilidade, descobrimos que havia potencial no bairro para um shopping. Normalmente, quando quer ir a um centro de compras, a população da periferia é obrigada a se deslocar para o Centro. Ao trazer o empreendimento para o bairro, invertemos esse processo”, disse.

Farias reconheceu que os shoppings mais novos da região sofrem com elevada vacância, devido ao receio dos empresários de investir em uma época de crise. Porém, entende que nenhum deles tem um atacarejo como âncora, o que aumenta o poder de atração do empreendimento.

“O atacarejo será um ótimo gatilho para os lo­jistas”, afirmou o gerente de marketing. Além disso, o mix de lojas será cuidadosamente escolhido, de forma a atender a população residente nos arredores do centro de compras e com bastante espaço para prestação de serviço, como reza a cartilha dos shoppings de vizinhança.

Sem revelar números, Fa­rias afirmou que o Grupo Bem Barato registrou crescimento no ano passado, impulsionado pela abertura de duas lojas no ABC – um supermercado em São Bernardo, localizado em prédio onde funcionava a Coopervolks; e um atacarejo na Vila Palmares, em Santo André.

A unidade prevista para o Serraria será a maior da rede e vai empregar cerca de 400 pessoas. Atualmente, o Grupo Bem Barato possui 1,6 mil trabalhadores.

14 Comentarios

  1. Marisa Berte de Moura

    Nossa Parabéns por essa obra essa região precisa mesmo de um shooping e com um bom mercado junto.estou desempregada pra onde posso mandar currículo Obrigada.

  2. Tenho interesse em abrir uma loja!

    Favor, entrar em contato!

  3. Por gentileza, gostaria de ser direcionada aos responsáveis pelo licitação na administração da area de estacionamento

  4. bom dia
    poderia me informar qual a construtora responsável pelo shopping?

  5. Regivane Gomes da Silva

    Como faço para alugar um espaço para loja?

  6. Boa noite! Eu tenho interesse em abrir uma loja com quem eu posso falar?

  7. Boa noite.
    Gostaria de saber como faço pra deixa um currículo.
    Pois já trabalhei em shopping tenho um pouco de experiencia

  8. Alex Carlos de Oliveira

    Olá.
    Gostaria de saber como faço para deixar meu Curriculum, pois tenho experiência na área de manutenção elétrica.
    Obrigado.

  9. Maria José da Silva Saturnino

    Tenho interesse em abrir uma loja nesse shopping.como faco

  10. Tenho interesse em uma loja dentro deste shopping .em que local devo entrar em contato

  11. Sou motorista categoria D com experiente com entregas São Paulo Capital , Santos e interior , estoua procura de uma nova oportunidade de emprego , móro do lado da nova loja em construção , como faço pra deixar meu curriculum ?

  12. Narcizio Antonio de Jesus

    Muito bom,pra cidade de Diadema e pro Bairro,já que não tem atração nenhuma.

  13. Onde posso ver as vagas para trabalhar no shopping?

  14. Onde posso ver as vagas e enviar meu currículo para trabalhar no novo shopping de Diadema?

Deixe uma resposta