Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Turismo Industrial de São Bernardo recebe primeira turma de empresários na Masipack

Participantes conheceram a estrutura da empresa. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC A Prefeitura de São Bernardo deu nova roupagem ao programa de Turismo Industrial implementado na cidade, por meio da estreia da modalidade de visitas voltadas para empresários. A atividade foi realizada na fábrica da Masipack, especializada em máquinas para o setor de embalagens, e reuniu 55 representantes de 27 empresas.

A visita contou com presença de diretores e representantes de empresas como Zurich Termoplástico, Scania, Omnisys Engenharia, Basf, Selco, DXC Technology, Weg, Alumbra, M. Shimizu e NCV Lightning, entre outras. O grupo foi recepcionado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami; pelo diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura, Fernando Bonísio; e pelo presidente da Macipack, Mauricio Sanchez.

Na oportunidade, os par­­ticipantes conheceram a es­trutura da empresa, as tecnologias empregadas em cada processo de produção e a história da fabricante, que há três anos participa do programa de Turismo Industrial. O evento também buscou promover oportunidade de networking com foco no fomento de novos negócios.

Para Bonísio, a visita marca nova etapa do programa. “Foi um momento ímpar para o Turismo Industrial, que começou com a proposta de visitas para estudantes e população, avançou para atividades inclusivas e, agora, com empresários. São Bernardo continua sendo muito forte na indústria e o evento foi uma grande oportunidade para que empresas e empresários se conhecessem.”

Implementado em 2013, o programa é baseado em visitas monitoradas às empresas do município.

Deixe uma resposta