Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Com Atende Bem, Subprefeitura do Rudge Ramos amplia oferta de serviço

Orlando Morando vistoriou o espaço, que contará com área de atendimento renovada. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCA Subprefeitura do Rudge Ramos, em São Bernardo, receberá até agosto deste ano a primeira unidade do Atende Bem, que visa facilitar o acesso de moradores aos diversos serviços prestados pelo governo municipal.

O novo posto também será integrado ao serviço de atendimento ao público da secretaria de Habitação e da divisão administrativa do bairro, beneficiando, principalmente, moradores do entorno e dos bairros Taboão e Pauliceia.

A previsão é que as obras para restauro e modernização do prédio da subprefeitura, iniciada em 15 de fevereiro deste ano, também sejam concluída em agosto. A readequação do complexo está orçada em R$ 1,4 milhão, com recursos do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com o prefeito Orlando Morando (PSDB), a proposta é ampliar a oferta de serviços hoje oferecidos no local. “A gestão pública deve estar mais próxima dos munícipes e agir como agente facilitador. Além das readequações para a secretaria de Habitação, o local também vai receber aqui um Atende Bem, que vai ser a primeira unidade já adaptada com novos serviços hoje não disponibilizados pela subprefeitura.”, destacou o prefeito, em visita ao local na manhã desta terça-feira (9).

Quando finalizado, o local contará com área de atendimento totalmente renovada, incluindo novos pisos, cinco banheiros, sendo um com acessibilidade, além de moderno layout para abrigar os atendimentos da Habitação, Atende Bem e serviços da subprefeitura.

“Alguns atendimentos realizados aqui eram feitos de maneira precária e, agora, vamos ampliar e qualificar os serviços. A medida também alivia o atendimento de outros postos e facilita o acesso dos moradores, que não precisarão fazer grandes deslocamentos”, informou o secretário de Administração e Modernização Administrativa, Pedro Pinheiro.

Rudge Ramos

O prédio da Subprefeitura do Rudge Ramos é um dos mais importantes de São Bernardo. Foi inaugurado em 1974 para auxiliar no atendimento do serviço de dívida ativa do município. Ao longo dos anos expandiu a concentração de serviços, que auxiliam a população até os dias de hoje.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*