Esportes, Futebol, Paulistão

Contra pior mandante, Água Santa inicia duelo por acesso

Pela primeira fase da Série A2, o Água Santa derrotou o Bragantino por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid. Foto: Divulgação/BragantinoO Água Santa aposta na defesa e no bom desempenho como visitante para largar na frente no duelo com o Bragantino, válido pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. O confronto – que vale o acesso à elite estadual no próximo ano – começa hoje (29), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. A volta está marcada para a próxima terça-feira, no Inamar, em Diadema.

A primeira colocação na fase de classificação, com 35 pontos, é apenas um dos quesitos que fizeram do Netuno o melhor time da primeira fase. A equipe de Diadema pode ser considerada a mais equilibrada, uma vez que ostenta a melhor defesa, com 16 gols sofridos, e o terceiro melhor ataque, com 31 marcados, juntamente com o próprio Bragantino.

Além disso, Água Santa e São Caetano têm as melhores campanhas como visitantes. Ambos somaram 14 pontos na primeira fase, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas cada longe do distrital e do Anacleto Campanella, respectivamente.

Curiosamente, o adversário desta noite é o time de pior campanha entre os quatro quando atua em casa. O Massa Bruta somou apenas 14 pontos – quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas – dentro do Nabi Abi Chedid.

No confronto entre Bragantino e Água Santa válido pela primeira fase, o Netuno venceu por 2 a 1, fora, no dia 18 de fevereiro.

Outro campeonato

O técnico Jorginho, porém, minimiza o desempenho da primeira fase ao destacar que o mata-mata é “outro campeonato”. “Agora é outra competição, tanto para o Bragantino quanto para nós. Não adianta nada termos vencido o time deles na fase de classificação, porque agora ninguém é melhor do que ninguém”, disse.

O comandante do Netuno projetou jogos complicados na fase final, mas tem confiança no time em busca do acesso. “Os primeiros minutos serão nervosos, pois eles têm um time que chega forte, mas espero que possamos fazer dois bons jogos bons. Será um confronto de muita força.”

O Nabizão deve receber bom público nesta noite. A torcida já adquiriu 4.500 ingressos no âmbito do projeto Futebol Sustentável, que permite a troca de bilhetes por garrafas PET.

O Massa Bruta está na Série A2 desde 2016, após ser rebaixado no Paulistão do ano anterior. O Água Santa, por sua vez, foi rebaixado no ano passado, quando disputou a elite do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história.

 

BRAGANTINO  X ÁGUA SANTA

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h30 (Sportv).

BRAGANTINO

Renan Rocha; Bruno Oliveira, Gilberto, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenílson, Edson Sitta, Rafael Chorão e Vitor; Adriano Paulista e R.Grampola. Técnico: Alberto Félix.

ÁGUA SANTA

Richard; Ivan, Leandro Silva, Luizão e Julinho; Rodrigo Sam, Johnnattan, Raphael Toledo e Diogo Campos; Willian Batoré e Everton Sena. Técnico: Jorginho.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*