Minha Cidade, Santo André, Sua região

Semasa disponibiliza acervo sobre saneamento ambiental na internet

Pesquisadores, estudantes e interessados na temática ambiental agora podem consultar mais facilmente todo o acervo de publicações do Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André, do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O espaço passou a disponibilizar a sua base de dados na internet, através do site da autarquia.

O Centro de Referência possui cerca de 15 mil itens em seu acervo entre livros, periódicos, trabalhos técnicos, artigos, entre outros a respeito de todas as esferas do saneamento. A disponibilização dos títulos para consulta ocorre através da plataforma eletrônica SophiA, software de administração de bibliotecas que está sendo utilizado pelo CR.

O Centro de Referência em Saneamento Ambiental realiza empréstimo aos interessados através do serviço de ‘empréstimo entre bibliotecas’, que pode ser feito entre bibliotecas das unidades de ensino (escolas, colégios, faculdades e universidades) e também através das bibliotecas públicas, como a Nair Lacerda, localizada no Paço Municipal de Santo André.

De acordo com a bibliotecária do Semasa e responsável pelo espaço, Silvana Aparecida Gabriel, o sistema também permite a conversão dos dados em referências bibliográficas. “Isso é um facilitador para aquelas pessoas que necessitam incluir em suas pesquisas as referências já no formato adotado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)”, explica.

A expectativa é que, com a facilidade no acesso, ocorra a ampliação do uso do espaço e dos materiais disponíveis. O sistema pode ser acessado diretamente pelo endereço >> https://goo.gl/7Vywzz

Mais informações podem ser obtidas pelo email creferencia@semasa.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4433-9665.

O Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André está localizado junto ao piso térreo do Prédio Sede do Semasa, na avenida José Caballero, 143 (Centro). O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*