Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo firma parceria na área da saúde com a Universidade Nove de Julho

Morando visitou toda a estrutura do campus, acompanhado do reitor, dos professores e doutores da instituição. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo firmou, nesta quarta-feira (12), uma parceria com a Universidade Nove de Julho, a Uninove, em que serão disponibilizadas vagas de estágio aos 100 alunos da faculdade de medicina, para atuar nos equipamentos de Saúde do município.

A solenidade aconteceu no campus da Uninove, na Rua Dom Jaime de Barros Camara, 90, no Planalto. O prefeito Orlando Morando, o secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple e o reitor da Universidade, professor Eduardo Storopoli, assinaram o termo e firmaram um compromisso de oferecer profissionais de qualidade a todos os munícipes.

O chefe do Executivo argumentou que o acordo com a Uninove é uma parceria público/privada, em que a unidade devolverá ao município 10% do valor arrecadado das mensalidades dos alunos. “Todo esse dinheiro será investido diretamente na Saúde pública. Cerca de R$ 3 milhões serão investidos no Hospital de Clínicas, para que sua estrutura seja utilizada com a sua capacidade máxima”, disse Morando.

Para o Secretário de Saúde, Geraldo Reple, esta quarta-feira pode ser considerada como um dia histórico para São Bernardo. “Estamos vivendo um dia muito importante, as nossas instalações possuem toda a estrutura necessária para formar excelentes médicos. Queremos graduar profissionais humanizados e que se preocupem com o próximo. Com essa parceria, todas as pessoas serão favorecidas”, salientou Reple.

Após a formalização da parceria, Morando visitou toda a estrutura do campus, acompanhado do reitor, dos professores e doutores da instituição. O prefeito conheceu os laboratórios da Uninove e se impressionou com a tecnologia dos equipamentos, que serão oferecidos a todos os alunos.

O reitor, professor Eduardo Storopoli, acredita que toda a estrutura da universidade será capaz de formar os melhores médicos do município. “Nós teremos que contratar novos profissionais para trabalhar nesse campus. Serão contratados recepcionistas, seguranças, profissionais de limpeza e até mesmo o corpo docente. Exatamente por isso, daremos preferência aos profissionais que residem em São Bernardo, nosso objetivo é apoiar e melhorar a cidade em todos os quesitos”, ressaltou o reitor.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*