Mauá, Minha Cidade, Sua região

Atila Jacomussi lança projeto Embarque no Mundo da Leitura

Atila e a escritora Ana Stoppa doaram livros durante lançamento do projeto. Foto: Roberto Mourão/PMMIncentivo à leitura e interação entre pessoas. Essa é a proposta do projeto Embarque no Mundo da Leitura, lançado nesta quarta-feira (5) pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi. Uma verdadeira biblioteca está disponível à população no Terminal Rodoviário Central. Quem tiver interesse em ler um dos livros basta escolher, retirar o título escolhido e devorar a leitura.

O conceito do projeto é movimentar a troca de livros que, muitas vezes, acabam guardados, empoeirados e sem utilidade. Por isso, a biblioteca está aberta a doações como fez a escritora mauaense Ana Stoppa, que entregou 250 títulos ao Embarque no Mundo da Leitura.

“Esse é um projeto importante para a cultura e educação da cidade. O hábito da leitura é uma das principais portas do conhecimento, por isso devemos sempre incentivá-lo. A ideia de trocar livros é fantástica, pois a maioria das pessoas compra um livro e lê uma vez, duas no máximo. O melhor caminho é passar o livro para frente, compartilhar esse conhecimento com outras pessoas. Eu mesmo fiz a primeira doação do projeto, o livro “A Cabana”, de William P. Young”, destacou o prefeito.

A organização do projeto recomenda ainda a quem retirar um dos livros deixe um recado ao próximo leitor na contracapa. O conceito é o de troca de ideias e experiências por meio da literatura.

A ação faz parte do plano municipal de leitura, como forma de fortalecer o hábito da leitura na cultura da cidade de Mauá. O lançamento contou com a presença de alunos de escolas municipais que presenciaram apresentações de contadores de história caracterizados de personagens icônicos da literatura brasileira, como os dos contos do Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*