Copa do mundo, Esportes, Futebol

Após vaga, Tite diz que dará novas oportunidades na seleção

Tite mantém 100% de aproveitamento na seleção. Foto: Mauro Horita/MoWa PressCom a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2018, o técnico da seleção brasileira, Tite, afirmou que dará oportunidades para novos jogadores.
O Brasil garantiu vaga no Mundial da Rússia com quatro rodadas de antecipação após a vitória sobre o Paraguai por 3 a 0, na última terça-feira (28), no Itaquerão, e as derrotas do Equador para a Colômbia por 2 a 0 e do Uruguai para o Peru por 2 a 1.

Assim, o Brasil chegou a 33 pontos ganhos, contra 22 da Argentina, quinta colocada e que hoje estaria classificada para a repescagem.

“A classificação abre pers­pectivas. Agora, como acon­teceu (no jogo amistoso) contra a Colômbia, abre oportunidade para outros jogadores atuarem, para outras oportunidades acontecerem”, disse Tite, durante a entrevista coletiva após o triunfo sobre o Paraguai

“Vai ter hoje (terça-feira) uma caipora (um copão de caipirinha) desse tamanho”, disse o treinador, assim que soube da classificação matemática para o Mundial.

Consistência

Tite afirmou que ainda não vê a seleção brasileira pronta. De acordo com o treinador, a equipe precisa se consolidar.

“Na medida em que se repete o desempenho e não há oscilação, você vai criando consistência. É encontrar, se consolidar. (A equipe) não está pronta. Lembro que era nosso primeiro jogo (contra o Equador) e estava com a perna bamba. Não lembro nem com quantos pontos estávamos. A gente ganhou e estava em quinto. Aquele primeiro jogo deu a confiança para a gente evoluir”, disse Tite, que conquistou a oitava vitória seguida no comando da seleção em jogos oficiais. Com o triunfo no amistoso com a Colômbia, são nove vitórias.

 

Seleção jogará em Porto Alegre e no Maracanã

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai agradar Tite após a classificação da seleção para a Copa do Mundo. Os cartolas da entidade definiram as cidades que vão receber as duas últimas partidas da equipe nacional nas Eliminatórias atendendo aos pedidos do treinador.

A confederação informou aos parceiros comerciais que o time vai jogar em Porto Alegre e no Rio de Janeiro nas duas rodadas restantes no país.

A Capital gaúcha ficará com a próxima partida do time na competição. No dia 31 de agosto, o time comandado por Tite enfrentará o Equador. O estádio do jogo ainda não está fechado. A última partida da seleção em Porto Alegre foi realizada antes da Copa das Confederações, em junho de 2013, na Arena do Grêmio. A equipe de Luiz Felipe Scolari venceu a França por 3 a 0, na preparação para a disputa do torneio vencido pelo Brasil. Na época, o Beira Rio estava em reforma para o Mundial.

A última partida da equipe nacional pelas Eliminatórias ocorre no Maracanã. Desde antes de fazer a sua estreia no cargo, Tite pediu ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero, para jogar no mais importante estádio do país.

Durante a Olimpíada, Tite disse ter ficado emocionado com a reação dos torcedores nas duas partidas da seleção no Maracanã, palco da conquista do ouro. O jogo no Rio será contra o Chile, no dia 10 de outubro.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*