Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo lança programa para manutenção comunitária de bibliotecas

Projeto “Amigos da Biblioteca” foi iniciado na unidade Machado de Assis, no bairro Riacho Grande. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo, por meio da Diretoria de Cultura, lançou na última semana o projeto “Amigos da Biblioteca”, que tem como o objetivo engajar a população na manutenção e conservação das bibliotecas municipais e do acervo público de livros. A ação comunitária foi iniciada na Biblioteca Machado de Assis, no bairro Riacho Grande, onde 12 parceiros, entre eletricista, marceneiro e ajudantes gerais, já se voluntariaram a cuidar e zelar do espaço cultural.

“A biblioteca do Riacho está localizada em local privilegiado, mas carece de reparos, por isso essa ajuda dos moradores do entorno será muito valiosa e deverá aumentar a frequência de visitação”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante vistoria realizada neste sábado (11), ao lado do diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli. O espaço recebe, em média, mil visitas por mês, entre estudantes e amantes da leitura.

Inaugurada em agosto de 1973, a Biblioteca Machado de Assis foi reformada pela última vez em 1998 – há 19 anos – e apresenta sinais de degradação, necessitando de novas intervenções. “Assim que a situação financeira da Prefeitura estabilizar, faremos uma grande reforma neste espaço. Porém, também buscaremos parceiros da iniciativa privada para compartilhar os custos”, salientou o chefe do Executivo.

Os interessados em ajudar na manutenção das bibliotecas podem procurar a unidade Machado de Assis e preencher a ficha de inscrição, informando os serviços que pretendem prestar e horário de interesse.


Serviço –  
Biblioteca Machado de Assis: avenida Araguaia, 284, Riacho Grande
Telefone: 4354-9809

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*