Esportes, Outros Esportes

Projeto que ensina a prática de esportes paralímpicos chega a shopping de S.André

Experimentando Diferenças já passou por 30 cidades. Foto: DivulgaçãoO Grand Plaza Shopping, de Santo André, recebe com exclusividade, de hoje (9) a 19 de março, o Experimentando Diferenças.

Chancelado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pela Loterias Caixa, o evento tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o valor e as conquistas dos atletas paraolímpicos do Brasil. Propõe, também, destacar a importância dos esportes adaptados e permitir ao público vivenciar a prática de diversas modalidades.

Quem visitar o Grand Plaza Shopping durante a realização do evento encontrará uma arena mul­tiuso de 120 m². Localizado próximo às lojas Fast Shop e Renner, o espaço terá monitores preparados para ensinar os visitantes a praticar cinco modalidades paralímpicas: futebol com os olhos vendados, basquete em ca­deira de rodas, corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual) e bocha.

Inédito no ABC, o Experimentando Diferenças vai funcionar de segunda a domingo, das 14h às 20h. Para participar dos jogos, o visitante deve inscrever-se no balcão de atendimento da are­na e aguardar a chamada.

Desde 2013, o projeto passou por 30 cidades, interagindo com os frequentadores de shoppings nos quais a arena foi montada. Cerca de 160 mil pessoas aceitaram o convite para brincar no espaço, praticando esportes adaptados. O melhor: com equipamentos semelhantes aos usados por atletas profissionais nas competições internacionais.

A ex-ginasta Laís Souza deve participar do evento de abertura do espaço, hoje, a partir das 19h30.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*