Editorias, Notícias, Política

MTST acampa em frente ao gabinete da Presidência em São Paulo

Acampamento na Paulista completou sexto dia nesta segunda-feira.  Foto:  Rovena Rosa / Agência BrasilCerca de 350 militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) acampam em frente em frente ao gabinete da Presidência da República em São Paulo, na avenida Paulista, para reivindicar contratações de moradias para famílias pobres pelo Minha Casa, Minha Vida. O cálculo de presentes é do movimento, que completou seis dias na área nesta segunda (20).

O acampamento tem atraí­do outros grupos, como estudantes e coletivos culturais, e levantado bandeiras como “Fora, Temer”, “Não à Reforma da Previdência” e “Fora, Alexandre de Moraes” – ministro da Justiça licenciado e indicado ao STF.

Segundo Guilherme Boulos, coordenador do MTST, o movimento é “por tempo indeterminado”, até que o governo libere contratações para a faixa 1 do Minha Casa, que abrange famílias com renda mensal de até R$ 1.800. O movimento afirma que o governo não fez nenhuma nova contratação nessa faixa de renda, enquanto anunciou mudanças para beneficiar a classe média.

O movimento é pacífico e não invadiu o prédio onde funciona o gabinete da Presidência, como foi acordado com a polícia. Foi montada uma tenda encostada à estação Consolação do Metrô, onde há uma cozinha abastecida com doações. O grupo também atravessou a rua e montou barracas em frente ao Conjunto Nacional. Os presentes no acampamento do MTST se revezam em turnos.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*