Esportes, Futebol, Paulistão

Com quatro jogos em ‘casa’, Santos quer acumular ‘gordura’ no Paulista

Nada como ter a torcida ao lado, ainda mais em quatro jogos consecutivos. É o que o Santos, de certa forma, terá neste início de Campeonato Paulista. Depois de estrear com goleada sobre o Linense na última sexta-feira (6), na Vila Belmiro, o time de Dorival joga a segunda rodada neste domingo em sua “segunda casa”, o Pacaembu, a pedido do mandante da partida, o Red Bull Brasil.

Na sequência, os jogos da terceira e quarta rodadas, contra São Paulo e Ferroviária, também serão realizados na Vila Belmiro. A equipe do litoral só sai de casa na quinta rodada do Estadual, quando visita o Ituano no estádio Novelli Júnior. Ótima oportunidade para os comandados de Dorival Júnior adquirirem “gordura” nesta primeira fase de Paulistão.

Dorival quer acumular folga no Paulistão para estrear com tranquilidade na Libertadores.Foto: Ivan Storti/Santos FC

A folga na tabela seria importante especialmente por conta da Copa Libertadores, principal objetivo do Santos no ano e que, a partir de março, ocorre simultaneamente com o Paulistão. A estreia está marcada para o dia 9, contra o Sporting Cristal-PER, no estádio Alberto Gallardo. Antes disso, além de Red Bull, São Paulo, Ferroviária e Ituano, o Santos encara o Ituano e fecha a sequência pré-Libertadores em clássico contra o Corinthians.

No que depender do retrospecto caseiro, o Santos tem grandes chances de obter esta sonhada gordura. Na Vila Belmiro, o time não sabe o que é perder desde agosto de 2016, quando foi batido pelo Figueirense por 1 a 0 pelo Brasileiro, na despedida de Gabigol. Depois disso, foram oito jogos sem perder no Urbano Caldeira, incluindo a goleada de sexta-feira.

No Pacaembu, a invencibilidade já dura quase três anos. A última derrota aconteceu no dia 6 de abril de 2014, quando foi superado pelo Ituano no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, por 1 a 0. Desde então, foram 16 jogos e incríveis 16 vitórias no estádio da Capital.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*